VAREJISTA

A revolução digital abalou profundamente o comportamento dos consumidores, forçando as empresas de distribuição tradicionais a questionar seu posicionamento. A partir de agora eles estão tendo que desafiar os canais de distribuição tradicionais para que possam continuar a competitivos e ganhar a lealdade do cliente, que se tornou cada vez mais exigente e volátil.

Os grandes varejistas, sejam eles generalistas ou especialistas, deve diferenciar-se:

  • Ao mudar de um modelo de distribuição multicanal para um modelo omnichannel
  • Ao fazer "seus pontos de venda" evoluir para "centros de entrega"
  • Ao digitalizar e dominar a mudança de "consumidor" para "cliente"

Consultoria e expertise em tecnologias dedicada a ajudar as principais empresas na distribuição e no comércio digital melhorando o seu desempenho

Com inúmeras referências de clientes nesse setor, a Keyrus possui duplo know-how, tanto para negócios e tecnologia, desenvolvido com os principais nomes de distribuição, varejo e comércio online. Essa experiência de distribuição em massa e comércio digital permite o Grupo a ajudar seus clientes de forma eficaz e de forma inovadora:

  • Ao reforçar a sua capacidade de antecipação e adaptação em face de seu ambiente de concorrência massiva
  • Através do desenvolvimento de uma cultura de desempenho em todos os níveis da sua organização e aplicação do controle de custos mais eficaz
  • Ao analisar o perfil da clientela em pormenor, a fim de obter a sua fidelidade de forma mais eficaz

A oferta da Keyrus diz respeito principalmente a essas três áreas:

Personalize a jornada do cliente: utilizar e valorizar a "massa" de dados

  • Personalização da experiência do usuário
  • Insight para o usuário por meio de análise utilizando Big Data
  • Definição e implementação de uma estratégia de omnichannel - vendas, marketing, retenção de clientes
  • Implementação de programas relacionais

Otimização dos processos: melhorar a experiência omnichannel do cliente e otimizar processos operacionais

  • Criação de plataformas para troca de informações e colaboração com fornecedores
  • Aplicações analíticas e funcionais de negócios: cadeia de suprimentos, marketing, preços, finanças, etc.
  • Estratégia de e-marketing em torno de tecnologias da Web 2.0

Desenvolver o Digital Commerce: apoiar a mudança para o digital

  • Conselhos sobre Estratégias Digitais - plataforma de marca, estratégia web, etc.
  • Implementação de ferramentas e-Marketing: Big Data, WebAnalytics - Omniture, Xiti, Única, e-Reputation, Gestão da Comunidade ...
  • Desenvolvimento de ferramentas de auxílo de vendas, de modo a facilitar o lançamento de novas ofertas no mercado
  • Desenvolvimento do front-office para um acesso mais rápido ao mercado

REFÊRENCIAS

  • Arezzo

    Desenho de um novo multi-país (Brasil, EUA) e multi-marca plataforma omnichannel e-commerce, a fim de aperfeiçoar a experiência do usuário: Como ajudar com o desenvolvimento da estratégia de omnichannel e no momento das avaliações de migração para a nova plataforma, a integração da solução hybris.

  • Cache Cache

    Implantação dos fundamentos da estratégia multi-canal do grupo na Ásia para o roll-out em um curto espaço de tempo usando acelerador hybris como base. Multi-marca, multi-país e design multi-canal.

  • Galeries Lafayette

    Âmbito e aplicação do redesign do site de e-commerce (comércio eletrônico plataforma Hybris, Endeca Searchandising) na escala do grupo Galeries Lafayette inteiro.

  • Grande empresa do setor Hoteleiro

    Apoio ao departamento financeiro na implementação de uma solução para padronizar o desenvolvimento de estratégias de cinco anos para a empresa líder DIY

  • La Grande Récré

    Implementação de um multi-canal e plataforma de gerenciamento de catálogo de produtos. Implementação de um 'PIM' (Product Information Management): 400 atributos, multi-país e multi-marca de sourcing internacional. Implantação do site do Grande Recre e implantação de canal cruz serviços.