GERENCIAMENTO E TRANSFORMAÇÃO

Transformação Digital

A transformação digital está mudando os tradicionais limites e benchmarks. Ela está levando modelos de negócios – marketing, digital, IS – para trabalharem mais, a fim de criar valor e habilitar as empresas a se destacarem.

De fato, a era digital dá acesso a um mercado amplo envolvendo novos clientes e parceiros, consumo baseado no uso e um desejo de serviços integrados e personalizados. No entanto, para a empresa, significa lidar com a incerteza, crises de mercado, a crescente demanda do cliente para o imediatismo e com a chegada de novos concorrentes.

  • Inovar e ser reativo de modo a ser capaz de captar ou gerar novos negócios
  • Transformar a fim de oferecer uma experiência personalizada ao consumidor que seja homogênea entre os diferentes canais de contato
  • Provocar uma mudança na cultura da empresa e desenvolver métodos colaborativos transversais e habilidades para ajudar a projetar e implantar novos serviços

A base da inovação não é apenas tecnológica. Isso pode ser atingido baseando-se numa abordagem criatividade cooperativa, envolvendo o feedback do usuário final (Design Thinking). Isso pode ser colocado em prática através de processos inovação abertos ou utilizando praticas de gerenciamento alternativas projetadas para criar ambientes cooperativos, estáveis e sustentáveis que favoreçam a realização humana (gerenciamento criterioso).

OUR OFFERS

  • Consumidores e Parceiros

    Estendendo o uso de digital para todas as fases dos processos de marketing e clientes fundamentalmente transforma os métodos de trabalho das equipes estratégicas, de marketing e comerciais, tanto na relação interna quanto com os seus parceiros.

    • Desenvolver ofertas de serviços digitais e realizar ofertas tradicionais sobre os canais digitais por meio de acordos de colaboração entre marketing e agentes comerciais
    • Propor uma experiência de cliente omnichannel: on-line para off-line, estratégia móvel, etc.
    • Implementar novos modelos de negócios ligados a usabilidade baseados no consumo e dados de monetização

  • Desenvolvimento de modelos de negócios

    O modelo digital afeta todas as funções das empresas e suas interações com os consumidores, seus atuais e futuros colaboradores, fornecedores e parceiros.

    • Transformar funções digitalizando processos e integrando ambientes físicos com os digitais
    • Definir um novo ambiente de trabalho (Digital Workplace) para os funcionários, combinando mobilidade com o sistema de trabalho de colaboração

  • Cultura e Gerenciamento

    A transformação digital exige que a cultura e gestão de estilos da empresa sejam transformadas: novos papéis, competências e métodos de trabalho são postas em prática para aproveitar o mundo digital, tanto interno como externamente.

    • Desenvolver novas habilidades: Data Scientist, Community Manager, Chief Data Office, Chief Digital Officer… 
    • Colocar em prática métodos ágeis e favorecer o desenvolvimento de comunidades (media e redes sociais)
    • Integrar métodos 2.0 para gerenciamento de mudanças do projeto: MOOC, projeto da comunidade, redes sociais corporativas e etc.
    • Emprestar maior credibilidade para a empresa como um empregador, graças a uma marca empregadora forte e diferenciada

  • Valorização dos Dados

    Soluções para analisar e divulgar dados multiestruturados e em grande quantidade (Big Data) valorizam o “capital da informação” das empresas.

    • Implementar abordagens Smart e Big Data: casos de uso, Prova de Valor, de implantação
    • Criar planilhas inteligentes e responsivas para cada tipo de usuário de negócios
    • Desenvolver habilidades necessárias para a valorização de dados: Análise de Dados / Ciência de Dados

    REFÊRENCIAS

    • Grande empresa do setor de Serviços

      Realizar um estudo de mercado de terceirização de processos de negócios que descreva o ecosistema por segmento de atividade ( banca, seguros, saúde, varejo, etc.), avaliando o tamanho de cada segmento de mercado,fazendo uma projeção para os próximos 5 anos, visando qualificar oportunidades, fazer recomendações estratégicas e operacionais (roteiro).

    • Grande empresa do setor Industrial

      Apoiar a concepção das ferramentas de estratégia de vendas e de marketing, permitindo uma redução no tempo de mercado. Conceber, desenvolver e implantar o gerenciamento de mudanças (formação e comunicação) nos diferentes países, coordenar a implementação.

    • Grande empresa do setor Industrial

      Reorganização do departamento de Marketing e Comunicação. Definição da estrutura organizacional, avaliação das habilidades necessárias ligadas à evolução das funções do negócio revisões para os canais digitais, o estabelecimento dos processos de coordenação e rotinas para aplicar internamente e com as agências parceiras.

    • Intermarché

      Definir estratégia móvel da marca, incluindo: análise de todas as ligações é a cadeia de valor (pré-venda, venda, pós-venda), a estratégia de referência com os outros no mercado europeu, fazer recomendações estratégicas e operacionais (2012-2013 roteiro).