TELECOMUNICAÇÕES

O setor de telecomunicações está passando por mudanças profundas sob os efeitos combinados da concorrência exacerbada, o advento da era digital - convergência de telecomunicações e Internet -, e o surgimento contínuo de inovações tecnológicas e novos regulamentos


Diante de todos esses fenômenos, os operadores estão se dando conta que está cada vez mais difícil melhorar suas receitas

Por um lado, eles estão lutando para lançar novos serviços e produtos de forma rápida para responder à concorrência e, sobretudo, para abordar as mudanças no comportamento dos clientes, que estão cada vez mais exigente e volátil. Por outro lado, eles devem antecipar a configuração e dimensionamento de suas infraestruturas, enquanto que a gestão dos riscos e custos associados de forma eficaz.

Nesse contexto, o apoio a novos usos representa um dos grandes desafios que as operadoras de telecomunicações têm que enfrentar a fim de conquistar novos clientes e fortalecer sua lealdade, estimular o crescimento e melhorar a rentabilidade. Ele consiste em dar prioridade para quando usar uma elaborada ofertas de serviços, colocando o cliente e seu comportamento no centro da oferta (User Marketing). É, portanto, envolver e repensar o circuito de suporte ao cliente - Web, IVR, hot lines - e, de maneira mais generalizada, a atribuição de um papel central para que apoie as utilizações no âmbito das ofertas propostas em parceria com os fornecedores de conteúdos, terminais móveis, software, e etc.

É extensa a experiência e o conhecimento especializado no setor das telecomunicações em escala internacional. Isso permite ajudar os operadores a adaptar-se às realidades e novas práticas do ecossistema digital, a fim de tornar mais eficaz a venda, marketing e serviço ao cliente.

Um especialista em Data Intelligence e Digital CRM, a Keyrus ajuda você a analisar, compreender e direcionar clientes a fim de melhor satisfazê-los e, assim, ganhar sua lealdade de forma mais eficaz.

Processo e valorização dos dados

  • Repositório de negócios de indicadores chave de desempenho em relação à comunicação
  • Soluções de inteligência de dados para o setor das Telecomunicações
  • Gestão de dados móveis
  • Abordagem Big Data e análise preditiva aplicada ao setor das telecomunicações
  • Teste de Qualidade e Garantia

Assegurar a transformação digital

  • Conselhos sobre Estratégias Digitais - plataforma de marca, estratégia web, e etc.
  • Estratégia de mídia social para as telecomunicações
  • Gestão de conteúdos digitais - análise de dados, experiência do usuário, a monetização digital, e etc.
  • Identificação e adoção de novos modelos de monetização digitais

Implementação do Customer Marketing & Use Marketing

  • Aquisição, desenvolvimento e retenção da clientela
  • Aceleração do desenvolvimento de produtos e serviços rentáveis
  • Construção de mídia de suporte ao usuário especificamente para a Web
  • Implementação de alavancas e-Marketing: WebAnalytics - Omniture, Xiti, Unica, e-Reputation, Gestão da Comunidade, e etc
  • Análise do comportamento e práticas por segmento de clientela
  • Consolidação da operadora de CRMs com foco na expectativa combinada dos consumidores de forma eficaz o quanto for possível
  • Implementação de programas relacionais: CRM, Marketing omnichannel, e etc.

REFÊRENCIAS

  • Grande empresa do setor de Telecomunicações

    Criação de um Centro de Clientes da Talent Incubadora, a fim de melhorar o tratamento de insatisfação do cliente por representantes de serviço ao cliente, atividades de treinamento foram as relações verbais e escritas cliente nos centros de SFR e SFR Business Team atendimento ao cliente.

  • Telenet

    Suporte a tomada de decisões de táticas de marketing. Análise histórica e de previsão do comportamento do cliente visando aumentar o ROI e diminuindo pós-venda manutenção custos.

  • Téléfonica

    Desenvolvimento de uma solução para mitigar o processamento de remessas através de uma interface Web para fornecer ao departamento de Negócios da Telefônica Brasil, com uma visão completa de contas de clientes para ajudar a tomar boas decisões em seus processos.