SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

O departamento SI (Sistemas de Informação) é uma peça essencial na transformação digital das  empresas e reinventa-se  da mesma forma que  outras funções

Ele colabora mais com as funções de negócios, leva adiante a inovação tecnológica e desenvolve a agilidade e capacidade de resposta, a fim de que :

  • Torne-se o conselheiro tecnológico de Gestão Executiva e um parceiro para as funções de negócios e Marketing
  • Seja um co-construtor de alteração ao lado de departamentos de negócios, e o motor de inovação digital , apoiando a experiência do cliente e novas práticas na empresa
  • Garanta a consistência dos dados para acelerar a criação de valor

  • Dê continuidade, ao mesmo tempo, que otimiza o desempenho do departamento atual

Para este fim, o Departamento SI deve passar por sua própria transformação. Sendo um especialista em Gestão e Consultoria de Transformação, Inteligência de Dados e Experiência Digital, a Keyrus ajuda Departamentos IS(atuais) em suas transformações em várias frentes .

SI  &  Estratégia digital e Governança

A Keyrus ajuda seus clientes a definir a sua estratégia SI & Digital, desenvolver a sua governança com diferentes departamentos - Diretoria Executiva, as funções de negócios, marketing e digital , e a melhorar a sua visibilidade dentro da empresa.

  • Colocar em prática um plano estratégico SI & Digital: visão alvo novos serviços digitais , áreas para otimização SI e a trajetória de implementação carteira de projetos , programação e avaliação orçamental
  • Certificar a governança SI & Digital: otimizar as relações entre função de negócios , Marketing, Digital e equipes SI, criar um sistema de avaliação e tomada de trocas entre projetos e novas exigências
  • Definir o marketing do departamento é: colocar no lugar do Marketing e unidade de Comunicação dentro do departamento e do catálogo de serviços

Inovação digital

A Keyrus auxilia o Departamento SI a se tornar uma força motriz para a inovação digital ao lado de negócio, marketing e serviços digitais , e para co-construir com eles diferenciar novos serviços digitais para clientes e funcionários da empresa.

  • Implantar para cliente e funcionário a experiência do workshop : análise da perspectiva de novas práticas , baseadas em jornadas de clientes, novos métodos de trabalho na empresa e incorporação tecnológica , caso de negócio.

  • Implementar uma incubadora de Big Data : estratégia de Big Data e Roteiro , o fornecimento de uma plataforma Keyrus Big Data
  • Definir novos métodos de colaboração e papéis: método ágil entre a função de negócios digitais SI , equipes, desenvolvimento de perfis de competências , tais como cientistas de dados, arquiteto do empreendimento , o líder do escritório de dados, etc.

Experiência do Cliente e Experiência do funcionário

A Keyrus ajuda Departamentos SI a contribuir para transformar o relacionamento com o cliente e melhorar a experiência do cliente , em parceria com o Negócios , Marketing e departamentos digitais .

  • Implantar uma plataforma omnichannel: plataformas B2B de próxima geração e B2C Comércio Digital
  • Implementar uma solução de CRM: visão unificada do cliente, valorização do capital do cliente , personalização do relacionamento, e-CRM
  • Implantar uma plataforma de serviços: plataformas de clientes em modo SaaS , co-desenvolvido entre a Empresas e Departamentos SI, assistência com escolhas tecnológicas , definição de negócios - papéis e responsabilidades do Departamento SI
  • O Grupo dá assistência aos Departamentos SI no desenvolvimento de novos ambientes de trabalho para os funcionários da empresa.
  • Local de trabalho digital: estado da arte de mercado, visão alvo para diferentes populações da empresa, etapas e as melhores práticas para implementação

Domínio e utilização de dados

A Keyrus auxilia Departamentos SI a assumir o controle de dados de referência da empresa e racionalizar a sua utilização.

  • Garantir a governança de dados: modelo de governança e estrutura, papéis e responsabilidades dos jogadores de gerenciamento de dados e organização de gerenciamento de dados
  • Definir a Arquitetura de dados: processos de gestão associadas ao ciclo de vida dos dados, modelo de dados comum, incluindo aspectos semânticos, urbanização dos sistemas de fluxos de dados

  • Evoluir para Gerenciamento de Dados Mestret : escopo e definição dos projetos de arquitetura , MDM e DQM , e conselhos sobre metodologia e tecnologia
  • Colocar em prática uma solução de Business Intelligence: estratégia , implementação de soluções de Business Intelligence , abordagens preditivas e prescritivas , centros de serviços e Manutenção de Aplicação de terceiros.

Desempenho SI

Keyrus auxilia departamentos de SI para orientar os projetos e programas, bem como racionalizar o SI e otimizar os recursos de modo a gerar capacidades de inovação .

  • Orientar os projetos e programas: a otimização do portfólio de projetos e de manutenção, PMO, gerenciamento de mudanças Assistência Proprietário de Projeto e
  • Racionalizar o SI: otimização do portfólio de projetos e racionalização do pool de aplicativos
  • Otimizar a organização : esclarecimento do Proprietário do Projeto - papéis gerente de projeto e responsabilidades e desenvolvimento de competências
  • Proceder à aquisição: política de terceirização / re-internalização e optimização da gestão de fornecedores

REFÊRENCIAS

  • Grande empresa do setor Bancário

    Criar um catálogo de serviços integrados, para a definição e implementação de um nível de gestão de carteiras, Definir um programa de transformação para a entrega de projetos de TI Abordar e definir o ciclo de lançamento, a partir de demanda para a pós-implementação (definição de fases, atividades, entregas, RACI , critérios de aceitação, etc.), padronizar a metodologia de gerenciamento de projetos: abordagens padrão para um melhor controle.

  • Grande Empresa do setor de Serviços

    Criar um mapeamento detalhado do sistema de gestão da informação e interfaces (Existentes e de destino) com outros sistemas, formalizar os processos transversos em Finanças, identificar a contribuição das aplicações de TI aos processos, desenvolver um roteiro e um plano de ação para a implementação de projetos de aprovação.

  • Região da Valônia

    Definir a estratégia e o roteiro de TI. O escopo do projeto abrange um horizonte de cinco anos e inclui o curso futuro de várias instituições do setor público do país. Os principais temas giram em torno de: Reorientação para os usuários, a inovação em tecnologia, a eficácia da função de TI e conformidade com os acordos anteriores. Foi dado uma ênfase especial sobre a consistência da estratégia de TI e a modernização dos planos da administração. Seguido por este projeto é a implementação do plano estratégico.

  • RSI

    Modelagem do processo para a integração de todo o RSI pessoas: Pré-pago a cartografia do Regime do IS, A modelagem dos processos de integração e das especificações funcionais gerais antecipadas para o processo de filiação.

  • Univeg

    Avaliação de ativos de TI: Desenvolva um plano de ação operacional para a mudança de algumas atividades para um investidor industrial, O escopo do trabalho inclui a definição de uma estratégia para assegurar a estabilidade das aplicações e da infra-estrutura, minimizando os custos para a parte vendedora.