02.01.18

Notícia de Imprensa

A Keyrus auxilia a “Colombiana de Comercio” com sua estratégia omni-commerce

  • #eCommerce
A “Colombiana de Comercio” é uma empresa familiar criada em 1938, na cidade de Bogotá. A companhia distribui produtos de informática e eletrônicos, eletrodomésticos e produtos residenciais, além de equipamentos para motos, através de uma rede de lojas e portais de comércio eletrônico utilizando três principais marcas: Alkosto, Alkomprar e Ktronix

 

 
São Paulo, 02 de janeiro de 2018: A Keyrus, uma empresa internacional no setor de Inteligência de Dados, Digital e Consultoria de Gestão e Transformação empresarial, está apoiando o desenvolvimento da estratégia de omni-commerce da “Colombiana de Comercio” que inclui a integração de sua plataforma SAP Hybris.
 
A “Colombiana de Comercio” escolheu a Keyrus por seu conhecimento técnico e experiência com a integração de soluções omni-commerce, adquirida durante seu trabalho com alguns dos líderes globais do comércio eletrônico. A “Colombiana de Comercio” quer aproveitar o rápido crescimento do comércio eletrônico na Colômbia, implementando uma nova versão de seus portais de e-Commerce para aprimorar a experiência do consumidor e capturar novos clientes.
 
Uma metodologia ágil, apropriada para projetos digitais
 
A Keyrus adotou uma metodologia Scrum Agile que permite entregar o projeto com mais agilidade e adaptar o projeto às necessidades emergentes que sempre aparecem, especialmente num contexto digital altamente dinâmico.
As fases iniciais do projeto estarão focadas nas considerações estratégicas preliminares, quando serão definidos os principais requisitos do projeto e um plano será estabelecido para as etapas de implementação. Os 3 portais serão beneficiados pela plataforma SAP Hybris e suas funcionalidades avançadas, que permitem desenvolver novos e modernos recursos, otimizar processos administrativos e migrar para o comércio omni-channel com mais facilidade.
 
A “Colombiana de Comercio” pretende tirar proveito do projeto para lançar novos sites de comércio eletrônico para suas outras unidades de negócios, como a comercialização de produtos no atacado usando um modelo B2B, ou a venda de veículos.
A Keyrus ganhou nossa confiança com sua experiência com o comércio online e seu portfólio de clientes de varejo. Desta maneira, podemos tirar vantagem das melhores práticas que já foram testadas e comprovadas em nosso mercado. É uma grande satisfação trabalhar com um parceiro que oferece apoio a longo prazo, por que o comércio eletrônico requer desenvolvimento constante e temos grandes ambições nessa área” afirma Juan Felipe Daza, Diretor, Planejamento e Projetos da Cadeia de Suprimentos.
“Essa é uma ótima oportunidade de aplicar a nossa experiência no projeto da “Colombiana de Comercio”, começando com essa primeira fase estratégica que é fundamental para seu sucesso. Nosso relacionamento de confiança com as equipes da “Colombiana de Comercio” que foi desenvolvido nesses últimos meses permite desenvolver novas perspectivas e guiar o projeto de uma maneira que possibilita atender aos objetivos estratégicos do grupo” declara Stephan Samouilhan, Vice-Presidente Global da Keyrus Digital.
 
Com um novo cliente desse porte atuando no setor de varejo da América Latina, a Keyrus mais uma vez demonstrou sua capacidade de enfrentar os desafios do omni-commerce com uma linha completa de soluções, desde consultoria estratégica até a implementação das principais soluções do mercado. Além disso, a Keyrus está consolidando sua presença na Colômbia, onde a companhia investiu na inauguração de novos escritórios e centros de desenvolvimento em Medellin e Bogotá para apoiar seu crescimento.