30.11.17

Notícia de Imprensa

A Keyrus auxilia a Yanbal a desenvolver suas ambições digitais em 10 países da América Latina, Europa e EUA

  • #Digital Experience
  • #Digital
  • #Digital Commerce

Lima – São Paulo - Levallois-Perret (França), 30 de Novembro, 2017: A  Keyrus, uma empresa internacional no setor de Inteligência de Dados, Digital e Consultoria de Gestão e Transformação empresarial, auxiliou a   Yanbal  a implementar sua transformação digital, melhorando a prática de suas consultoras de vendas e estabelecendo um link direto com suas consumidoras em 10 países da América Latina, Europa e EUA.

A  Yanbal  é um empresa familiar avaliada em um bilhão de dólares especializada na venda de cosméticos e jóias. Sediada no Peru, ela opera através de 400 mil representantes de vendas ao redor do mundo e recentemente comemorou seu 50° aniversário.

No início de 2017, a Keyrus foi escolhida por sua expertise de negócios e técnica para o desenvolvimento e implementação da visão digital da Yanbal em todo o mundo. A Keyrus trabalhou junto à Yanbal para definir uma estratégia de longo prazo. A primeira fase do projeto, já concluída, envolveu desenvolver um novo site corporativo, lançado em Junho de 2017, alicerçado no SAP Hybris PCM (Product Catalog Management) e no WCM (Web Content Management). Essas soluções forneceram um catálogo digital atualizado de produtos multilíngues e multipaís em menos de 4 meses, possibilitando a Yanbal a lançar uma campanha mundial dirigida a seus 400.000 consultores em 3 idiomas e em 10 países diferentes - coincidindo com o aniversário de 50 anos da empresa.

O projeto envolveu 50 funcionários da Yanbal em um período de 3 meses, adaptando o design e os idiomas dos sites. Ele exigiu mais de 2.000 peças gráficas, 2.500 imagens e 21.000 atributos de produtos para lançar os 10 sites simultaneamente. Aproveitando o melhor que uma plataforma corporativa global tem a oferecer, há a possibilidade de obter ganhos de escala e distribuição de ativos a nível corporativo, enquanto permite o gerenciamento local e a adaptação a cada mercado diferente.

A plataforma multicanal agora opera todos os sites de forma unificada e harmonizada, fornecendo uma visão completa de todo o catálogo de produtos. Além disso, fornece uma base sólida para expandir e desenvolver a transformação digital da empresa, engajando e apoiando seus canais de vendas diretas tradicionais e fornecendo novas capacidades para interagir e transacionar diretamente com seus clientes finais em um modelo B2B2C.

“A Keyrus demonstrou seu compromisso e profissionalismo ao longo do projeto. A capacidade de trabalhar dentro das restrições de tempo em conjunto com a confiança transmitida foram critérios importantes para nós. Agora que a Keyrus provou sua capacidade de entrega e de atuar em parceria, estamos confiantes de que vamos ter sucesso na segunda fase de nossa estratégia digital, a implementação de nossas operações de comércio eletrônico”, diz Daniel Alvan, responsável pela Yanbal Corporate TI ao redor do mundo e sediado em Lima, peru.

“Este catálogo de produtos multilínguas e multipaís que oferecemos à Yanbal é um excelente exemplo de nossa capacidade de desenvolver plataformas digitais ágeis e personalizadas”, ressalta Sephan Samouilhan, vice-presidente global da Keyrus Digital.

Com a Yanbal como cliente, a Keyrus fomenta sua presença nas indústrias de cosméticos e moda, assim como no setor de Venda Direta em geral.