08.06.17

Notícia de Imprensa

Grupo M6 escolhe a Keyrus Digital para renovar o seu site corporativo

  • #Digital Experience

Por ocasião do seu 30º aniversário, o Grupo M6 confiou à Agência Digital do Grupo Keyrus um projeto de renovação do seu site corporativo. Dessa forma, a Keyrus ajudou o Grupo M6 a projetar, criar e lançar um site na internet com design inspirador e receptivo.

A Keyrus foi selecionada pelo Grupo M6 através de um concurso de propostas para redesenhar o seu site corporativo.

Um site que reflete uma marca moderna e diversificada

O Grupo M6, um grupo multimídia criado em 1987, atua em diversas áreas: transmissão, produção e aquisição de conteúdo, digital, publicidade, comércio eletrônico, etc. Assim, visando reforçar a sua imagem de marca no mercado e proporcionar uma vitrine para que as suas operações sejam do tamanho das suas ambições, o Grupo M6 optou por um site totalmente reformulado com uma navegação otimizada. “Nós queríamos um site corporativo que refletisse o poder do nosso grupo audiovisual diversificado, conhecido por valorizar a inovação e relacionamentos íntimos com nossos diferentes públicos. O 30º aniversário do Grupo proporcionou o contexto ideal para esta renovação", explica Adélaïde Stella, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo M6 e gerente de projetos para a renovação do site.

Após um concurso de propostas entre três agências, o Grupo M6 selecionou a Keyrus devido à sua reconhecida experiência digital e compreensão das questões comerciais e dos desafios em torno da imagem da marca da empresa.

A escolha de um método Design Thinking e a execução do projeto em um modo "ágil"

Diante da limitação de prazos muito curtos para a realização do trabalho para atualizar o novo site, a Keyrus propôs um conjunto de serviços que abrange todas as áreas de entrada para o projeto. “As especificações do concurso a serem seguidas eram rigorosas, muito em parte devido ao prazo para o lançamento do site, o que nos levou a "desafiar" este concurso de propostas com uma proposta criativa que ofereceu uma resposta mais próxima possível das necessidades do Grupo M6" confia Sylvain Jouffret, Gerente de Projeto da Agência Digital do Grupo Keyrus, responsável pelo projeto.

Em consonância com o desejo do Grupo M6 de trabalhar utilizando um método ágil e com uma abordagem do tipo Design Thinking, a Keyrus criou workshops semanais de design e co-criação para avançar em muitos dos principais aspectos do projeto: os objetivos do site, a sua estrutura geral, os modelos de página, etc. Esses workshops também foram uma oportunidade para criar "personalidades" para identificar com precisão os perfis, as expectativas e os comportamentos dos diferentes tipos de visitantes do site. Utilizando esses perfis padrão, foi possível projetar com precisão a estrutura geral do site. As jornadas dos usuários foram refinadas de acordo com a forma como os visitantes chegaram a consultar o site e o que eles esperavam, sendo que o objetivo era colocar o usuário da internet no centro de toda a configuração.

Uma experiência de usuário otimizada com o apoio de uma navegação aprimorada e conteúdo visual

“Os serviços oferecidos pela Keyrus atenderam às nossas expectativas, tanto em termos da abordagem de aspectos técnicos e de desenvolvimento do site quanto em relação à compreensão da nossa estética visual", declara Anne-Sophie Aubrée, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo M6 e gerente de projetos para a renovação do site. O site oferece um lugar privilegiado para as imagens, incorporando-as na página inicial em um banner de rolagem de elementos em HD, através do mapeamento interativo que estabelece todas as atividades do Grupo, e até mesmo pela publicação em tempo real dos preços do mercado de ações. O recurso de vídeo também está muito presente, principalmente através da incorporação do reprodutor de vídeo 6play. Por fim, pensando na possibilidade do site ser consultado em diferentes dispositivos, ele foi desenvolvido em um projeto responsivo e, dessa forma, fornece navegação ergonômica e simplificada, independentemente do dispositivo a ser utilizado.

“A nossa colaboração com o Grupo M6 tem sido frutífera e nós estamos satisfeitos por termos feito parte deste projeto vinculado à visão inovadora e moderna do Grupo M6", esclarece Jean-Philippe CLAIR, Diretor da Agência Digital Keyrus.

“Nós estamos muito satisfeitos por termos depositado nossa confiança na Keyrus na implementação e no monitoramento deste projeto. As trocas foram fluidas e o pensamento estratégico foi apropriado, o que nos permitiu lançar um site de qualidade e que reflete a imagem de marca do Grupo M6 conclui Anne-Sophie Aubrée, Gerente de Comunicação Corporativa do Grupo M6 e gerente de projetos para a renovação do site.