15.02.17

Notícia de Imprensa

Mister Auto escolhe Keyrus, Talend e Amazon Web Services para oferecer informações de negócios em tempo real

  • #Press Release

A Keyrus, uma empresa internacional nos segmentos de Data Intelligence, Digital e Consultoria em Gestão e Transformação de Empresas, e a Talend (NASDAQ: TLND), líder global em software de integração de Big Data e Nuvem, anunciaram que a Mister Auto, líder europeia em distribuição de autopeças e acessórios online, está utilizando a Talend Data Integration e o Redshift da Amazon para criar e gerenciar uma plataforma analítica para visualização em tempo real de seus negócios. A Keyrus, parceira Diamante no Programa de Revendedores de Valor Agregado (VAR) da Talend, comandou a implantação e orientou a implementação e configuração do projeto.

 

“Ao oferecer 400 mil referências de 600 fornecedores e registrar de 5.000 a 6.000 pedidos por dia, a Mister Auto se conscientizou do potencial analítico dos volumes crescentes de dados gerados pelas suas atividades”, disse Yoann Boulch, analista de BI da Mister Auto. “Para gerenciar o fluxo de dados e alimentar a nossa plataforma analítica, escolhemos a Talend em razão de sua grande experiência em dados e pelo fato de estar baseada na tecnologia Open Source, que também está no centro do nosso sistema de informação. Começamos com a versão Open Source da Talend Integration e migramos para a versão Enterprise para industrializar nossos desenvolvimentos.”

Na Mister Auto, a Talend gerencia um grande volume de dados de várias fontes, incluindo dados de empresas de logística e autopeças. Talend Data Integration ajuda a alimentar o núcleo do hub de dados na Nuvem do Amazon Redshift - de ferramentas analíticas a muitas soluções de parceiros (CRM, Datamining, previsão, reabastecimento, etc.).

“Um número crescente de clientes, incluindo a Mister Auto, está alavancando o Redshift da Amazon para analisar seus dados de maneira econômica”, disse Ken Chestnut, líder global de segmento da Amazon Web Services. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Talend para permitir que mais clientes migrem seus dados para a Amazon Web Services".

A plataforma analítica permite que todos os departamentos de negócios da Mister Auto tenham acesso aos dados e assumam o controle de suas atividades em tempo real: indicadores de vendas, análises de preço e margem de compra, gerenciamento logístico, disponibilidade e reposição de produtos, além de ofertas de marketing. Com a plataforma analítica, a Mister Auto planeja desenvolver novos repositórios de dados para aumentar o entendimento a respeito dos seus clientes.

As soluções da Talend dão às empresas a oportunidade de criarem uma cultura verdadeiramente baseada em dados dentro da sua organização. As empresas podem assim acelerar o seu processo de tomada de decisão, desenvolver vantagens competitivas e criar novas fontes de receita”, declarou Vincent Hochart, Diretor de Vendas de Negócios Gerais da Keyrus. “Após o sucesso alcançado com a Mister Auto e muitos outros projetos nos últimos anos, estamos naturalmente interessados em fortalecer nossa colaboração com a Talend para ajudar nossos clientes com suas transições para uma abordagem mais orientada a dados".

“Hoje, os sites de comércio eletrônico enfrentam uma complexa gama de desafios, seja no gerenciamento de suas muitas referências, logística ou na criação de ofertas de marketing mais eficazes. Isso requer a adoção de tratamento de dados”, observou François Mero, Vice-presidente Sênior de Vendas, EMEA da Talend. “Com as soluções da Talend, estamos eliminando essas restrições, transformando dados em ativos estratégicos para o desenvolvimento e crescimento de uma organização”.

Download PDF (em inglês)