10.01.17

Notícia de Imprensa

Keyrus auxilia no desenvolvimento de soluções de gestão e emissão de relatórios do Grupo APRIL através de um Centro de Serviços dedicado

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Desde junho de 2015, o Grupo APRIL tem confiado à Keyrus a manutenção de sua base de Business Intelligence. O Centro de Serviços criado no âmbito desta parceria garante que as subsidiárias do Grupo APRIL tenham acesso a recursos especializados e que a Keyrus responda com excelência a solicitações de desenvolvimento das ferramentas de análise, gestão e de emissão de relatórios das subsidiárias.

A Keyrus, empresa internacional no setor de Inteligência de Dados, Experiência Digital e Consultoria em Gerenciamento e Transformação de Negócios, está auxiliando o Grupo APRIL a gerenciar sua base de ativos de BI utilizando uma aplicação auxiliar expansível, responsiva e ágil.

O APRIL Technologies Economic Interest Grouping (Groupement d'Intérêt Economique/GIE), cujo papel é aconselhar as mais de quarenta filiais da APRIL em suas necessidades de ferramentas de TI, escolheu a Keyrus por sua capacidade de estruturar e industrializar esta atividade de manutenção de aplicações em estreita proximidade com o cliente, bem como por sua competência técnica especializada em toda a gama de tecnologias usadas no ambiente BI do grupo: Talend, ODI, SAP BO, QlikView, e SAS.

"Após termos industrializado nossa base de BI, procuramos um parceiro com os conhecimentos necessários para nos ajudar a manter esta base de aplicativos, que está sujeita a mudanças constantes”, explica Denis Bourdon, CEO da APRIL Technologies. “Ser especialista nessas tecnologias foi essencial, assim como a presença da Keyrus nas regiões, o que facilitou o trabalho conjunto e o desenvolvimento da confiança mútua entre as equipes”.

Transição suave, graças a uma abordagem trifásica, desde a imersão até a industrialização

Para poder atender às solicitações de patches e desenvolvimentos das filiais do grupo dentro dos prazos exigidos, era essencial que, depois de mergulhar nas atividades no site das instalações da APRIL, a futura equipe do Keyrus Service Center adquirisse, antes de mais nada, uma sólida compreensão do raciocínio empresarial relevante e da esfera funcional a ser coberta.

Armada com essas habilidades recém-adquiridas, a equipe Keyrus passou para a fase de pré-industrialização: separou-se fisicamente das equipes APRIL e aprendeu a trabalhar no projeto a partir de uma localização remota. Foi nessa etapa de transição que a Keyrus refinou e documentou os compromissos de procedimentos e de acordos de nível de serviço (SLA) que regem a atividade no Centro de Serviços.

A terceira fase, chamada de fase de industrialização, está em andamento desde janeiro de 2016, com a Keyrus trabalhando de forma autônoma e cumprindo seus compromissos de SLA com o custo e com o nível de qualidade estipulados.

"Os aplicativos de BI evoluíram no mesmo ritmo dos negócios, porém, enquanto a responsividade constitui uma grande expectativa por parte das subsidiárias, a qualidade das respostas fornecidas é igualmente importante", enfatiza Denis Bourdon"É aí que reside a atratividade da metodologia de três fases que a Keyrus nos propôs, e agora temos um excelente feedback de nossos clientes internos no sentido de que a Keyrus está fornecendo um nível apropriado e confiável de serviços, sob os olhos zelosos de nossos gerentes de aplicativos."

Acesso simplificado a fontes especializadas e responsivas

Quando um usuário notifica um incidente ou uma solicitação de desenvolvimento, ele é automaticamente designado ao grupo Keyrus Service Center, que responde ao notificador e atribui um compromisso quanto ao tempo que levará para tratar e resolver a questão. Os especialistas do Service Center são, então, capazes de lidar com a cadeia de ações associadas com um incidente desde o início até o fim, através da solicitação de correção para entrar em produção.

"A fase inicial foi crucial para o sucesso deste projeto em termos de encaixar adequadamente nossas equipes de requalificação e identificação para aprimoramento, enquanto, ao mesmo tempo, garantir a Manutenção em Condições Operacionais. Graças a isso, o Service Center agora oferece serviços com alto valor agregado", especifica François Dilly, Diretor de Operações do Keyrus Delivery Center"Os recursos agrupados permitem que a APRIL se beneficie de todo o nosso conhecimento técnico especializado em tópicos muito técnicos, como melhoras de desempenho e migrações de bases de aplicativos."

"Estamos totalmente satisfeitos com o quão acessível e responsiva é a equipe de manutenção de aplicativos”, confirma Denis Bourdon. “Não apenas os prazos são cumpridos, mas também o processamento é de alta qualidade e alinhado com as necessidades funcionais especificadas."

Uma relação de confiança

O Keyrus Service Center agora fornece manutenção para aplicativos de BI de uma dúzia de subsidiárias do Grupo APRIL. Nos próximos meses, novas subsidiárias deverão se juntar ao círculo gerenciado pelo Centro de Serviços. Há também planos para expandir as atividades do Centro de Serviços em novas áreas, incorporando novas tecnologias e novos projetos, como o MDM (repositório do cliente).

Sobre a APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros presente em 33 países na Europa, nas Américas, Ásia, África e no Oriente Médio, e é a principal corretora de atacado na França. Cotada na Euronext Paris (Compartimento B), o grupo obteve uma receita de 798 milhões de euros em 2015. Seus 3.800 colaboradores criam, gerem e distribuem soluções de seguros especializadas (saúde e bem-estar, danos, mobilidade e assistência jurídica) e serviços de assistência a particulares, profissionais e empresas, levando adiante o objetivo inicial da APRIL: mudar a imagem do seguro e torná-lo mais simples e mais acessível a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo prossegue seu crescimento em com base em quatro princípios orientadores de atendimento a seus clientes: confiança, ousadia, inovação e simplificação das coisas.

Mais informações: www.april.com/

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