10.11.16

Notícia de Imprensa

Uma nova plataforma com múltiplos parceiros desenvolvida pela Keyrus para oferecer suporte ao negócio de e-Commerce da TheLuxer.com na China

  • ##Digital Experience
  • #Press Release
  • #Notícias Gerais

A Keyrus, consultoria internacional em Inteligência de Dados, Transformação Digital e Gestão Empresarial, está ajudando a TheLuxer.com a aprimorar a experiência dos seus clientes e a estender sua presença ao estabelecer uma plataforma multi-marketplace para turbinar suas vendas online na China.

Controlada pela Italiantouch, a TheLuxer.com atua no setor de comércio eletrônico do Grupo TOD’s (TOD’S, Roger Vivier e Hogan) através da THELUXER.COM, uma plataforma global multimarcas de comércio eletrônico dedicada a calçados, bolsas, roupas prontas e acessórios de luxo e coleções exclusivas. Presente na China, Áustria, Bélgica, Alemanha, Grã Bretanha, França, Itália, Holanda, Espanha e Estados Unidos, a TheLuxer.com tem por objetivo proporcionar aos clientes uma experiência de compra inédita.

No início de 2016, a Keyrus foi escolhida como parceira de negócios estratégica e técnica para dar suporte à visão e implantação do comércio eletrônico da TheLuxer.com na Grande China. O objetivo do projeto foi lançar uma nova solução com múltiplos parceiros, com base na solução SAP Hybris, e integrando diversas funcionalidades-chave que permitem:

  • Gerenciar diversos marketplaces a partir de um único ponto e distribuir conteúdo a diversos canais online (JD e Tmall desde junho de 2016, Xiu e Meici desde setembro de 2016) e coletar pedidos;
  • Automatizar processos do back-office, tais como publicação de fotografias, trocas de produtos, pedidos de coleções, etc.;
  • Atingir autonomia na condução das atividades de vendas pelo marketplace na China.

O primeiro marketplace conectado com a solução estava ativo apenas dois meses após o pontapé inicial do projeto. Ao contrário da JD, onde a TheLuxer.com estava presente, a Tmall foi um novo canal para a TheLuxer.com. A implantação envolveu a configuração, o design e o lançamento da loja da TheLuxer.com na Tmall, o que foi feito em tempo recorde.

No outono de 2016, a Keyrus ajudou a TheLuxer.com a estender sua presença online posteriormente através de dois novos marketplaces verticais, Xiu.com e Meici.com, dedicados a produtos de moda e de luxo. Em seguida, há o lançamento do TheLuxer.com em um quinto marketplace, até o final de 2016.

A plataforma multicanal agora opera todos os marketplaces de maneira unificada e harmonizada, e proporciona plena visão da integralidade do catálogo de produtos e da disponibilidade do estoque.

“Com a nova solução implantada, podemos agora focar em atividades com valor agregado e gerenciar nossas operações de Comércio Eletrônico sem a necessidade de terceiros intermediários”, explica Fabienne Pellegrin, Gerente Nacional na Grande China para a Italiantouch. “Queríamos ter mais autonomia e controle mais direto, de maneira a desenvolver nosso conhecimento de mercado interno, além de otimizar nossos custos. A Keyrus trabalhou conosco lado a lado ao longo de todo o projeto do marketplace, para nos ajudar a torná-lo realidade”, acrescenta Fabienne Pellegrin.

“Esta solução multi-marketplace centrada no cliente, que implantamos para a Italiantouch, controladora da marca TheLuxer.com, é outro exemplo de nossa capacidade de desenvolver plataformas digitais ágeis e relevantes para nossos clientes. O Projeto TheLuxer.com se baseia no Keyrus RapidStore para Hybris®, nossa solução de alto desempenho sob medida para proporcionar condições otimizadas para a implantação de estratégias de comércio omnicanal no mercado chinês, e já implementada para diversos varejistas nacionais e internacionais na China. Hospedada em nuvem na Aliyun, plataforma de Computação em Nuvem da gigante do comércio eletrônico Alibaba, a plataforma desenvolvida para a Italiantouch fornece a flexibilidade de que ela precisa na escalada em direção ao amanhã”, explica Thomas Alix, Diretor de comércio eletrônico da Keyrus na China.

Com a Italiantouch como cliente, a Keyrus da China fortalece sua posição no Setor de Luxo, além de sua presença estabelecida na moda, nos setores automotivo, de lojas de departamento, de serviços e de alimentos.

__________________________________

SOBRE A THELUXER.COM

A TheLuxer.com — parceira oficial de comércio eletrônico da Tod’s, Roger Vivier e Hogan — é uma boutique online especializada em produtos de edição limitada. A TheLuxer.com é uma janela para a mentalidade “Made in Italy” [“Produzido na Itália”], segundo a qual bom gosto e elegância são paradigmas.

A TheLuxer.com é o novo destino daqueles que procuram os mínimos detalhes e serviços adaptados às suas necessidades pessoais. É voltada para os conhecedores de moda – aqueles que são particularmente atentos à forma como são feitos os produtos que adquirem. A boutique é, portanto, muito mais que uma loja online. Trata-se de um lugar inspirador para se ter uma experiência de compras sem precedentes.

Download PDF (em inglês)