05.01.17

Notícia de Imprensa

Carrefour Brasil escolhe a Keyrus, SAP Hybris e Mirakl para encarar os desafios associados com seu posicionamento estratégico no e-Commerce omnichannel no Brasil

  • #Digital Experience
  • #Digital Commerce
  • #Press Release
  • #Notícias Gerais

Uma parceria estratégica de longa data, reforçando o seu posicionamento como um líder global em e-Commerce

São Paulo, 5 de Janeiro 2017 – Um player internacional nos campos de Data Intelligence, Digital, e Consultoria na Gestão e Transformação de Empresas, a Keyrus anuncia que é parceira do Grupo Carrefour no lançamento das suas atividades de e-Commerce no Brasil, como parte de uma estratégia mundial para o investimento do Grupo em Omnicommerce. O projeto de Omnicommerce do Carrefour foi premiado como “SAP Hybris Marketing 2016 customer of the year(consumidor do ano de SAP Hybris Marketing em 2016 em tradução livre) em 12 de outubro de 2016 no SAP Hybris Americas summit em Fort Lauderdale-FL.

Através da implementação e desenvolvimento do SAP Hybris e da Keyrus RapidStore, a Keyrus está engajada em implementar diversos projetos que são estratégicos para o Carrefour Brasil. Inaugurado em julho de 2016, o primeiro projeto é uma plataforma de vendas online para produtos não alimentícios, a qual já está disponível em todo o território nacional.  Graças a sua expertise abrangente, a Keyrus cuidou de todo o projeto: o design, roadmap, escopo, implementação e integração desde o início do projeto.

O site www.carrefour.com.br cobre diversas categorias de produtos e benefícios disponibilizados através das últimas atualizações das funcionalidades do SAP Hybris, seja em relação à gestão de processos, front-end, ou back-office. Desenvolvido com design responsivo para uso em dispositivo móvel, o site oferece aos consumidores uma experiência de compra otimizada, com um serviço de devolução de produto automatizado que permite que o cliente realize o processo sem a necessidade de contatar o SAC, assim como um sistema de navegação avançado e uma ferramenta de pesquisa de produtos.

Para o time Carrefour, o back-office oferece um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) que permite que páginas sejam criadas e alteradas sem o auxílio de desenvolvedores, um sistema avançado de rastreamento de pedidos e a integração de uma ferramenta para análise de comportamento do consumidor, com a solução Hybris Marketing Cloud. Com a implantação do site de e-Commerce a Keyrus vai passar a auxiliar o Carrefour com a manutenção da sua plataforma.

A parceria estratégica entre a Keyrus e o Grupo Carrefour no Brasil é de longo prazo, e é composta por um segundo e terceiro estágios, que irão abranger o desenvolvimento e a integração de funcionalidades focadas em prover a melhor experiência de compras para o consumidor Carrefour.

“Apesar de um clima econômico desafiador no mercado brasileiro, as oportunidades de crescimento existem, principalmente para o setor de e-Commerce, e o Carrefour Brasil não errou em investir buscando mudar o mercado à seu favor” afirma Stephan SAMOUILHAN, Vice-Presidente de Comércio Digital na Keyrus, ”A Keyrus está muito satisfeita em ajudar seu principal player em logística com suas novas ambições no Brasil, o que abre as portas para cooperações no futuro com outros mercados emergentes através do mundo. Para a Keyrus este é um importante novo contrato que fortalece nosso posicionamento como um líder natural no mercado brasileiro e nosso desenvolvimento na América Latina”.

Um importante parceiro global do SAP Hybris desde 2009, a Keyrus Digital está presente no mercado brasileiro há três anos, com projetos de e-Commerce de sucesso para marcas de distribuição líderes como Arezzo DPaschoal. A Keyrus é hoje o parceiro número 1 de Hybris na América Latina, e possui um centro de expertise dedicado para a plataforma em São Paulo, no Brasil e em Medellín, na Colômbia. Como um “Parceiro Gold Multi-Regional”, a Keyrus é um parceiro estratégico da SAP Hybris e possui a melhor proposta de valor para auxiliar os seus clientes na definição e implementação de soluções de vendas completamente adequadas à especificidade do seu setor de atividade.

Download PDF (em inglês)