05.07.16

Notícia de Imprensa

Keyrus auxilia o Grupo Auchan com o desenvolvimento estratégico da sua plataforma de comércio omnichannel na China

  • #Digital Experience
  • #Digital Commerce

O grupo de hipermercados Auchan (Grupo Sun Art) escolheu a Keyrus e a solução hybris para atender às necessidades do desenvolvimento do seu comércio online na China.

Um player internacional nos campos de Data Intelligence, Digital e Consultoria na Gestão e Transformação de empresas, a Keyrus anuncia que está auxiliando a Auchan China (Grupo Sun Art) na expansão  de seus projetos de e-commerce localmente.

Através do desenvolvimento da solução SAP hybris para sites de vendas online e entregas em domicílio, a Keyrus está constantemente melhorando a plataforma de e-commerce do Auchan principalmente através da complementação de novos meios de pagamento e conectando-se com os principais marketplaces da China.

Um importante player no mercado chinês, com cerca de 100 hipermercados, Auchan está desenvolvendo uma estratégia agressiva em relação ao comércio digital que, com 400 milhões de consumidores em potencial e mais do que 12% das vendas realizadas online, representa um extraordinário potencial de crescimento.

Portanto, em Shanghai e outras grandes cidades da China este grupo de distribuição propõe uma ampla oferta de bens de consumo com o site Auchan Drive (incluindo entrega à domicilio). Há quase um ano, Auchan vem operando o Auchan Wines, um site especializado na venda de vinhos que possui um catálogo de 1.500 marcas de todo o mundo com entrega rápida em toda a China.

Graças à solução hybris, a Keyrus conectou a plataforma de vendas de vinhos Auchan Wines com dois importantes marketplaces na China: Feiniu e Tmall. Com mais de 50% de vendas online na China sendo concluídas via marketplaces, isto foi um desafio de alto risco para o grupo. A plataforma automatiza a atualização de catálogos de produtos assim como a gestão de pedidos, permitindo aos times da Auchan concentrarem-se na sua principal função de vendas, ao invés de funções repetitivas e de baixo valor agregado.

“O mercado chinês é um dos mais avançados no mundo de e-commerce e representa um importante motor de crescimento para o grupo Auchan”, declara Stéphane Boënnec, Gerente Geral de E-commerce na Auchan China (Grupo Sun Art). “Nós decidimos confiar na Keyrus para auxiliar-nos com estes desenvolvimentos. Agradeço a agilidade desta organização, eles se adaptaram rapidamente e compreenderam os desafios que surgiram. Os projetos digitais existentes são a chave para nosso crescimento, e nós planejamos continuar nesta direção no futuro com novas iniciativas tecnológicas que suportam nossa atividade commercial.”

“Estamos orgulhosos de auxiliar a Auchan com o desenvolvimento das suas atividades de e-commerce e omnichannel, declara Stephan Samoulhian, Vice Presidente da Keyrus China. “A China é um importante mercado onde os modelos do e-commerce do futuro são inventados. Com sua estratégia inovadora, Auchan tem a força necessária para ter sucesso neste mercado e desenvolver os seus numerosos projetos para servir os consumidores chineses e as marcas de forma mais efetiva. Graças à nossa expertise local e internacional, combinada com a flexibilidade e poder da plataforma hybris que faz possível manter grandes volumes de tráfego, nós estamos convencidos de que a Keyrus tem todos os atributos necessários para tornar-se um parceiro chave para distribuidores e marcas na transformação digital das suas atividades.


 
Para mais informações