01.07.16

Notícia de Imprensa

Keyrus Innovation Factory, uma aceleradora de startups

  • #Data Intelligence
  • #Management & Transformation
  • #Data Experience

A Keyrus, multinacional francesa presente em 15 países, possui diversos projetos ao redor do mundo que podem ser adaptados e implementados em países diferentes de acordo com cada necessidade.

É o caso da divisão chamada “Keyrus Innovation Factory” que atualmente está sendo desenvolvida na França e possui planos de ser implementada no Brasil, em breve. A Keyrus Innovation Factory é um player nos campos de dados e inteligência digital, que funciona como ponte entre startups e grandes corporações.

A ideia desta fábrica de inovações, como foi intitulada internamente, surgiu da necessidade mútua de espalhar inovação no mercado global. As necessidades respectivas de startups e corporações complementam-se de diversas formas, gerando diversas oportunidades para cooperação.

“Nós conhecemos as startups e o mercado e queremos amenizar a dificuldade entre ambos os lados. O objetivo é ajudar startups através dos obstáculos do mercado e guiar as empresas que buscam ideias inovadoras. Queremos ver a inovação florescer em empresas e ver startups trazerem suas ideias à vida”, comenta o Presidente, CEO e Fundador da Keyrus, Eric Cohen.

Como funciona?

A Keyrus Innovation Factory (KIF) oferece hoje para startups do mercado Europeu um programa de seis meses durante o qual a participação de feiras dá a eles a oportunidade de conhecer grandes corporações nacionais e internacionais, além de proporcionar a oportunidade de expor suas ideias.

Durante este período, a KIF auxilia startups na adaptação de suas soluções para montar estratégias que sejam apresentáveis ao mercado. Os times KIF estarão presentes durante os processos tecnológicos e de negócios, do piloto até a implementação das soluções nas empresas.

Além de simplificar o acesso ao mercado destes startups via a rede Keyrus de clientes internacionais, a KIF também age como um investidor em empresas de startup que irão enriquecer o portfólio de soluções inovadoras.

“Com o lançamento da Keyrus Innovation Factory nosso objetivo é o de fazer a conexão entre, por um lado, empresas que normalmente tem dificuldades em desenvolver inovações internamente atendendo plenamente os desafios que eles possuam, e por outro lado, startups que não possuem os contatos necessários e os meios para oferecer seus serviços ao mercado. Através deste acelerador, nós iremos então auxiliar nossos clientes no ganho de desempenho e lançamento de ofertas desbravando novos caminhos nos seus mercados”, declara o Presidente, CEO, e Fundador da Keyrus, Eric Cohen.

A cada ano a partir de agora a Keyrus Innovation Factory irá oferecer duas sessões de seis meses, cada uma composta de 3 a 5 startups. Os startups selecionados para a primeira sessão de 2016 são:

  • Cabara, no campo de Segurança Cyber;
  • Reactful, especializada na análise e reação de comportamento digital;
  • Finnovest, uma plataforma para gestão e disseminação de recomendação personalizada de investimentos.

“Nós estamos particularmente orgulhosos destes startups. De seu próprio modo, cada uma delas está inovando em setores e negócios que estão passando por mudanças fundamentais. Nós estamos convencidos que inovações mantém-se um dos vetores principais que permitem se destacar da competição e gerar valor. O Grupo Keyrus agora se beneficia de uma nova plataforma para incutir inovação em seus clientes”, acrescenta Cyril Cohen-Solal, diretor da Keyrus Innovation Factory.

Para mais informações