20.05.16

Notícia de Imprensa

Keyrus assina uma parceria mundial com a Birst, líder em plataformas de Business Intelligence Cloud

  • #Data Intelligence
  • #general news
  • #Business Intelligence

Um player internacional nas áreas de Data Intelligence, Digital, e Consultoria para a gestão e transformação das empresas, Keyrus anuncia a assinatura de uma parceria mundial com Birst, uma solução inovadora de Cloud combinando a agilidade de uma ferramenta de self-service de Business Intelligence com o rigor de uma plataforma de BI empresarial em uma solução totalmente integrada, única e abrangente.​

Com esta parceria, a oferta da Keyrus inclui uma solução que lhe permita resolver todas as necessidades de Business Intelligence, através de uma plataforma moderna e aberta, a fim de satisfazer as expectativas das empresas que desejam modernizar sua plataforma de BI.

"Birst é o elo perdido entre as soluções de BI empresarial, como Cognos, BusinessObjects, e MicroStrategy, e soluções de BI ágeis como Qlik, Tableau Software e Tibco Spotfire. Ele combina as vantagens desses dois mundos e nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma rapida solução implementável que é escalável e flexível, com uma experiência de usuário de primeira qualidade", enfatiza Olivier Breton, Diretor do Centro de Inovação da Keyrus.

Combine as expectativas de funções de negócios com as restrições de TI, ao mesmo tempo que preserva os investimentos já realizados em BI.

Birst torna os dados acessíveis a usuários de negócios, enquanto permite-lhes toda a autonomia necessária para combiná-los e criar suas próprias análises. Tudo é feito dentro de uma plataforma centralizada e segura, que faz com que seja possível garantir a veracidade dos dados e controlar a sua disseminação.

Com uma implementação na nuvem (pública ou privada), mas também com um dispositivo virtual no local, Birst torna possível reduzir significativamente o custo de propriedade (TCO) de uma solução de BI lidando com os desafios de BI empresarial, tático BI e auto -Serviço BI. Essa solução também torna possível preservar os investimentos em BI já realizados, sejam eles para o armazenamento de dados, processos ou ferramentas de relatórios já existentes.

Com Birst, todo o banco de dados se torna acessível, seguro e validado, graças a uma abordagem inovadora baseada em uma arquitetura de dois níveis.

A primeira camada de infra-estrutura faz com que seja possível conectar-se a todas as fontes de dados no local, sejam eles em nuvem ou baseados em aplicativos (arquivos, sistema de gerenciamento de banco de dados relacional, Salesforce, LinkedIn, SAP Hana, Hadoop, serviço web ...), e extrair e organizar os dados de forma gradual e automatizada. Birst, portanto, torna possível definir um agrupamento de camada semântica gerenciando todas as regras de negócio e definições para, em seguida, compartilhá-lo de forma segura.

A segunda camada de apresentação oferece aos usuários uma interface única que cobre todos os usos de BI: relatórios, data discovery, dashboards, mobilidade ...

 

Keyrus, um importante player na implantação de Birst

A Keyrus tem experiência e conhecimento dos desafios das grandes empresas. Levando-se em conta esse fator, ela é um importante player particularmente adequado na implementação desta solução. O potencial deste editor em regiões operacionais da Keyrus é significativo e várias oportunidades já estão sendo desenvolvidas.

"O objetivo desta parceria é oferecer as empresas nossas importantes soluções analíticas de modo que lhes permitam racionalizar suas operações e acelerar seus crescimentos de receita", declara Kim Davis, vice-presidente de Alianças da Birst.

"A Keyrus é um grande player internacional em consultoria de gestão de desempenho e sua integração nas áreas de Business Intelligence, Analytics e soluções de Big Data, fornece uma experiência significativa para que ela trabalhe com empresas de grande porte. Estamos muito satisfeitos com essa colaboração, que nos permitirá aumentar nossa presença na França, Europa, Oriente Médio e África".

Para mais informações