24.03.16

Notícia de Imprensa

Keyrus cria uma nova solução de comércio omnichannel com tecnologia de ponta com SAP hybris para a Virgin Megastore no Oriente Médio

  • #Experiência Digital
  • #Comércio Eletrônico

Keyrus, um player internacional nas áreas de Digital, Inteligência de Dados (Business Intelligence, Big Data Analytics), e Consultoria para a Gestão e Transformação de Empresas, está ajudando a Virgin Megastore a estender a experiência do cliente com a configuração de uma nova plataforma omnicommerce multicanal, com base em sua rede bem estabelecida de lojas físicas.

Virgin Megastore é o varejista líder de entretenimento e estilo de vida na região MENA (estados árabes), com mais de 40 lojas em 9 mercados, oferecendo uma gama completa de produtos de estilo de vida, cultura, tecnologia, entretenimento, beleza e serviços relacionados.

Keyrus foi selecionado como o parceiro para fornecer conhecimentos de negócios e técnicos para apoiar a visão da Virgin Megastore para a introdução de uma nova solução de comércio omnichannel no Oriente Médio e região. Este novo modelo de negócio foi implementado através da solução de e-commerce SAP hybris.
 

Uma solução criada para uma experiência omnichannel focada no cliente

Como uma líder varejista de entretenimento e estilo de vida, as lojas e os processos de rede Virgin Megastore já estavam prontas para serem utilizadas. O desafio para a Keyrus foi o de reunir a nova loja on-line com a bem-sucedida experiência existente no interior da loja física.

'A Virgin Megastore evoluiu através dos anos para se tornar o destino de tecnófilos, pessoas à procura de entretenimento e influenciadores de estilo e nós quisemos criar um site de e-commerce que era uma extensão desta experiência. A Keyrus trabalhou lado a lado conosco na construção da primeira verdadeira experiência omnichannel no Oriente Médio sem comprometer em nada as experiências de produtos e marcas que mantêm nossos clientes leais e engajados', Explica Nisreen Shocair, Presidente da Virgin Megastore no Oriente Médio.

Com uma experiência de navegação inovadora através de um design responsivo, a equipe foi capaz de criar uma experiência do usuário moderna em um período de espaço muito curto usando o SAP hybris B2C Accelerator.

A complexidade do catálogo de produtos Virgin Megastore para estilo de vida e entretenimento demanda um modelo de banco de dados sofisticado, que se conecte a provedores de conteúdo especializados para o enriquecimento de dados. O PCM (product content management ou gestão de conteúdo de produtos) SAP hybris é agora o centralizador de todas as informações de produto na organização da Virgin Megastore, com conteúdos ricos que apoiam a experiência de compra do cliente.

Para integrar plenamente as operações de varejo, a Keyrus implementou o módulo SAP hybris OMS (order management services, ou serviços de gerenciamento de pedidos). Levando em consideração os processos de atendimento de pedidos específicos para a região do UAE, a Keyrus foi capaz de alavancar os processos existentes, desde a loja, aos centros de distribuição, ao atendimento, para uma experiência completa O2O (Online to Offline). Os clientes agora podem navegar por todo o catálogo Virgin Megastore em um só lugar, e verificar a disponibilidade de produtos em tempo real. Os clientes podem selecionar tanto entrega em domicílio com uma garantia de entrega em 48h, ou se preferirem podem buscar o produto na loja.


O primeiro passo de um projeto estratégico

 Parte de um roteiro de desenvolvimento de cinco anos, a nova plataforma Omnicommerce foi projetada para ser mantida através das constantes inovações. Construída com foco no uso em dispositivos moveis, é totalmente integrada as operações de varejo, a programas de fidelidade, provedores de dados de produtos externos e ERP para o financeiro.

Com experiência comprovada no comércio digital, a Keyrus e Azur Digital auxiliam com sucesso a Virgin Megastore no processo de juntar dados físicos e digitais, além de processos, em uma solução centralizada. Depois de apenas sete meses, a nova solução foi totalmente integrada e pronta para o lançamento.

"Nosso objetivo foi estender a rica experiência de nossas lojas para compradores online na região de uma forma moderna e totalmente integrada. A Keyrus tem sido fundamental para nos ajudar a tirar as ideias do papel. Eles realmente entenderam nossas necessidades do ponto de vista de negócios e foram capazes de implementar o projeto em tempo recorde", Disse Tarek Moussawer, Chefe de Marketing da Virgin Megastore do Oriente Médio.

"Estamos orgulhosos de ajudar a Virgin Megastore com este desafio digital que nos permitiu demonstrar uma vez mais a nossa experiência e nossa capacidade de integrar novos mercados" Explica Stephan Samouilhan, Vice Presidente da Keyrus Digital.
 



SOBRE A KEYRUS

Keyrus, gerando valor na era de Data e Digital

Um player internacional na área de consultoria e tecnologia, a Keyrus auxilia as empresas a extrair todo o potencial de Dados e Digital, com o objetivo de aumentar seu desempenho, ajudando na transformação e gerando novas alavancas de crescimento, competitividade e sustentabilidade.

Colocando a inovação no centro da sua estratégia, a Keyrus possui uma proposta de valor única no mercado, centrada em uma oferta inovadora gerada através de três principais e convergentes áreas de expertise:

• Data Intelligence

Big Data Analytics – Business Intelligence – Information Management – EPM

• Digital Experience

Innovation & Digital Strategy – Digital Marketing & CRM - Digital Commerce - Digital Desempenho – User Experience

 • Management & Transformation Consulting

Digital strategy & Innovation – Digital Transformation – Performance Management – Project Support

Presente em 15 países, em 4 continentes, o Grupo Keyrus possui mais de 2300 funcionários.

O Keyrus Group é cotado no Eurolist da Euronext Paris (Compartimento C/smallcaps - ISIN Code : FR0004029411 - Reuters : KEYR.PA - Bloomberg : KEYP:FP). 

 

SOBRE VIRGIN MEGASTORE

Virgin Megastore é uma marca de entretenimento global, e o destino de estilo de vida de varejo de liderança na região do Oriente Médio e Norte da África, com 41 lojas em nove mercados. Desde a sua criação nos Emirados Árabes Unidos, em 2001, a Virgin Megastore definiu um objetivo constante de estabelecer e expandir a sua presença no Médio Oriente, bem como a sua oferta de produtos para atender as tendências e expectativas da região em crescimento.

Um balcão único para todas as necessidades de entretenimento, abrangendo produtos de entretenimento culturais, como música, filmes e livros, bem como outras categorias de produtos, incluindo produtos eletrônicos e acessórios, jogos, moda e acessórios, presentes e brinquedos, e muito mais. Virgin Megastore criou toda uma nova experiência no varejo de entretenimento, equilibrando as tendências internacionais, enquanto se adequando as culturas locais em toda a região. Isto é feito através da evolução contínua na experiência de marca e alcance, bem como o apoio constante para a cena de arte regional. Virgin Megastore é verdadeiramente uma marca global com sabor local.

Com a sua experiência de compra única, Virgin Megastore é um destino de entretenimento inovador para trendsetters e tecnófilos.