22.01.16
Notícia de Imprensa
Telefônica - Painéis de informação que contemplam a integração automatizada das informações de Emissões, Venda Validada e Movimentação, enviadas por e-mail ou através de fornecimento da base de dados.
O Grupo Telefônica é um dos três maiores conglomerados de telecomunicações do mundo, pelo critério de número de clientes: são mais de 264 milhões de acessos nos 25 países em que está presente.
A Vivo é uma operadora de telefonia móvel do Brasil. Formada pela fusão de companhias de celular ex-estatais existentes no Brasil, foi fundada como uma parceria entre Portugal Telecom e a espanhola Telefônica, é comandada por esta última, após ter comprado a posição da primeira em Julho de 2010.
Com a junção das duas empresas (Telefônica & Vivo) a Telefônica deve, a partir de meados de 2012, mudar de nome e adotar a marca Vivo.
Contexto
Com a aquisição da Vivo pela Telefônica existe a necessidade de realizar uma consolidação dos processos existentes nas empresas.
Necessidade
- Analisar e adequar os processos existentes de forma a consolidar o melhor processo para a nova empresa.
- Como benchmark utiliza-se a cadeia de processos do ETOM, específica para empresas de telecomunicações
Objetivo
- Consolidar os processos das duas empresas e realizar uma auditoria de compliance atestando sua aplicação.
- Adequar os processos de trabalho das duas empresas, atualizando-os e documentando conforme metodologia selecionada por estas (ETOM).
Soluções implementadas
- Gestão única e corporativa dos macro-processos;
- Utilização de um portal como base de conhecimento;
- Utilização de uma ferramenta de mapeamento de processos;
- Uso do ETOM como benchmark.