13.05.15

Notícia de Imprensa

Keyrus capacita a Arezzo, líder em vendas de calçados no Brasil, a oferecer a seus consumidores a melhor experiência omnichannel do mercado

  • #Experiência Digital

Arezzo, líder de vendas de calçados e artigos de couro no Brasil, escolheu a Keyrus como parceira de solução hybris para desenvolver uma inovadora e eficiente estratégia multi-marca omni-commerce e assim conquistar novos clientes através de um abordagem cada vez mais personalizada.

Levallois-Perret, 13/05/2015: Uma empresa internacional de Data Intelligence (Business Intelligence e Big Data Analytics) e Digital, especializada na integração de soluções de comércio omnichannel, a Keyrus anuncia que está desenvolvendo e implementando para a empresa Arezzo, uma das líderes no Brasil na indústria da moda, uma estratégia inovadora de omni-commerce que visa otimizar a experiência de compra de seus consumidores. A melhor resposta para esse projeto estratégico de larga-escala foi encontrada através da implementação da nova plataforma “Keyrus Rapidstore for hybris”, que é uma versão da solução hybris Commerce Accelerator criada pelahybris software (SAP), adaptada para o mercado brasileiro e ao mesmo tempo personalizada para a Arezzo.

Existente há mais de 43 anos, o grupo Brasileiro Arezzo & Co é líder no mercado brasileiro de calçados e de artigos de couro femininos, com um posicionamento de luxo. Ao operar com diferentes marcas, ArezzoSchutzAnacapri e Alexandre Birman, o grupo vendeu mais de 10 milhões de pares de sapatos em 2014, através de 2657 pontos de vendas localizados no Brasil e no restante do mundo.

Reconhecida pela qualidade e design de seus produtos, a Arezzo também é uma referência na qualidade de atendimento aos seus clientes. Desta forma, o desenvolvimento de uma estratégia omni-commerce tem sido o coração das preocupações da Arezzo desde 2013, com o objetivo de ser a primeira companhia em seu segmento a oferecer uma verdadeiramente nova e personalizada experiência omnichannel para seus consumidores no Brasil e no mundo.

A fim de rapidamente acelerar seu crescimento, a Arezzo escolheu substituir sua antiga plataforma de e-Commerce com a nova solução omni-commerce “Keyrus Rapidstore for hybris”. O desenvolvimento da solução começou com o completo re-design do site da Schutz, a mais nova e moderna marca do grupo. Tendo ido ao ar em setembro de 2014, o novo site foi rapidamente seguido por outras criações baseadas em sua arquitetura principal, tais como o site da marca Anacapri em março de 2015 e, neste momento, pela marca principal Arezzo, que possui seu lançamento agendado para o verão de 2015. Além disso, o aplicativo mobile Schutz Now, com sua intuitiva e inovadora experiência para o usuário, foi lançado em maio de 2015.

Graças a seu novo site concebido com design responsivo otimizado para ser acessado por topo tipo de dispositivo, em especial dispositivos mobile que são responsáveis por mais de 25% das vendas, o grupo Arezzo agora oferece a seus consumidores navegação, rapidez e resultados de busca 20% melhores, permitindo uma experiência mais agradável em suas compras, o que se traduz no significativo aumento das vendas. A integração dos sites com as redes sociais, tais como FacebookInstagram ou Pinterest, e com os blogs das marcas, permite a seus consumidores receberem informações personalizadas acerca de seus produtos através de canais que eles utilizam e estão familiarizados. Além disso, certas lojas físicas estão sendo equipadas com tablets de vendas e-Commerce com o intuito de oferecer a seus consumidores uma gama mais ampla de produtos e, assim, proporcionar um eficiente complemento para estratégia O2O omni-commerce da Arezzo.

“Como líder da indústria de calçados no Brasil através de várias empresas, nosso objetivo é expandir rapidamente a nossa marca nos canais de distribuição digital para satisfazer e reter nossos consumidores e, assim, garantir nosso crescimento”, afirma Mauricio Bastos, gerente de e-commerce da Arezzo. “Keyrus Rapidstore for hybris é uma plataforma que rapidamente provou sua eficácia e que hoje se mostrou capaz de atender nossos desafios, que é a unificação da estrutura de gerenciamento de várias marcas.”

“Nossa plataforma Keyrus Rapidstore for hybris omni-commerce tem seu valor mais do que provado em outro mercado emergente, a China, e nós escolhemos adaptá-la para corresponder o mais próximo possível aos requerimentos e restrições do mercado Brasileiro, especialmente em relação a sistemas de pagamento e anti-fraude.” afirma Stephan Samouilhan, Vice-Presidente – Digital Commerce daKeyrus. “Graças à estratégia e à expertise técnica de nossos experientes times de desenvolvimento da solução hybris, nós desenvolvemos e implementamos uma plataforma sob medida que corresponde, de forma eficaz, aos desafios digitais da Arezzo. Nossa solução customizadaKeyrus Rapidstore for hybris está agora pronta para conquistar novos mercados, seja no Brasil ou em qualquer lugar no mundo.”

Versão em PDF