15.09.15

Notícia de Imprensa

Com 'Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris', a Keyrus permite que marcas e distribuidores na China implementem rapidamente plataformas omnichannel integrando todas as especificações locais

  • #Data Intelligence

Keyrus agora oferece uma solução completa integrando todos os aspectos específicos para a China e permitindo o desenvolvimento, em poucas semanas, de uma plataforma de omnichannel avançada completamente adequada para as exigências locais.

Um player internacional em Soluções Digitais, Data Inteligence e um Consultor no Gerenciamento e Transformação de Empresas, a Keyrus opera na China a mais de 5 anos. Um importante parceiro Hybris Software (grupo SAP), a Keyrus desenvolveu uma expertise única no desenvolvimento e implementação de soluções omnichannel através do mundo, particularmente na China. Com ‘Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris’, a Keyrus agora oferece uma solução completa integrando todos os aspectos específicos para a China e permitindo o desenvolvimento, em poucas semanas, de uma plataforma de omnichannel avançada completamente adequada para as exigências locais.

“No segmento de comércio digital, a diversidade de nossos clientes na China, incluindo marcas, distribuidores, e lojas de departamento, permitiu a nós identificar quais eram as funcionalidades chave que precisávamos integrar na solução”, explica Thomas Alix, líder das atividades digitais e de e-commerce para a Keyrus China. “Os desafios colocados pelos clientes na China eram, portanto, o ponto de partida para o desenvolvimento de nossos pensamentos a respeito de como iríamos enriquecer a solução Hybris."

Quatro áreas chave foram desenvolvidas e estão agora integradas na solução Hybris:

  • Com uma quota de mercado de e-commerce em excesso de 70%, marketplaces são inevitáveis na China. A equipe Keyrus China, portanto, integrou conectores para os principais mercados chineses para a solução Hybris, permitindo o gerenciamento unificado de todos os canais de distribuição: site oficial de e-commerce, mobile, “Wechat” (aplicativo multiplataforma de troca de mensagens online),marketplaces, a publicação de produtos e preços, gerenciamento de estoque, recuperação e processamento de pedidos. Com 'Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris' tudo agora será acionado a partir da plataforma Hybris, gerando economias significativas e permitindo ao usuário uma experiência coerente.
  • As principais formas de pagamento na China são feitas através de empresas (Alipay, Wechat) e uso de QR Codes: estas modalidades são agora parte da solução ‘Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris’, incluindo a possibilidade de fazer o pedido no celular e o pagamento na entrega (“Cash On Delivery” - disponível em breve).
  • Devido à importância das redes sociais na China (de cada 10 usuários da internet, 9 usam redes sociais) tornou-se necessário ter conectores com as principais redes sociais, a fim de trazer informações, produtos e recomendações diretamente a eles. A partir de agora, ‘Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris’ vai incluir esta opção na solução proposta.
  • A concepção de sites na China é altamente específica, portanto ‘Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris’ para a China inclui modelos feitos sob medida para mercados chineses (home page, página de produto, check-out, lojas, etc.).

‘Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris’ já é utilizado por vários clientes na China, incluindo ‘Cache-Cache’, uma das marcas líder na China dedicada à roupa das mulheres.

“Com ‘Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris’ agora podemos gerenciar todos os nossos canais on-line em uma única plataforma. Nossa arquitetura digital é complexa na China, possui diversos marketplaces para gerenciar, além de nossa loja virtual oficial (formatos desktop e móvel). Graças ao tipo de solução onde tudo está concentrado em um único lugar, projetada pela Keyrus, somos mais ágeis e eficientes, e podemos concentrar nossos esforços na promoção e animação dos diferentes sites. Inclusive, as especificidades locais como pagamento e mídias sociais são levadas em consideração”, explica Hugo Aguado, Diretor de TI da ‘Cache-Cache’ na China.

"Temos agora mais de 20 funcionalidades e serviços totalmente adaptados para o mercado chinês, prontas para uso", explica Stephan Samouilhan, vice-presidente Keyrus Digital. "Esta abordagem de venda de projetos prontos para o uso é fundamental para nós. A velocidade de execução e a dimensão local são condições prévias de omnichannel commerce, qualquer que seja a zona geográfica. No ano passado, já lançamos a ‘Keyrus Rapidstore 1.0 ', que precisava de desenvolvimento imediato, tal é a velocidade com que o mercado chinês se move. “Estamos atualmente adotando a mesma abordagem no mercado brasileiro, com o lançamento de ‘Keyrus Brasil Rapidstore para Hybris’ em 2015”.

Keyrus China já implantou plataformas omnichannel para inúmeras marcas e distribuidores. Graças ao ‘Keyrus Rapidstore 2.0 para Hybris', a velocidade de implementação e integração das necessidades locais são abordadas de forma ainda mais eficaz, permitindo a criação de experiência omnichannel abrangente.