17.09.15

Notícia de Imprensa

Keyrus lança quilliup®, uma plataforma de alta performance de gerenciamento de dados que torna a tomada de decisão mais assertiva.

  • #Data Intelligence

Keyrus anuncia o lançamento de quilliup®, uma plataforma de alta performance de governança de dados, aberta para solução em Nuvem e arquitetura de Big Data

Um empresa internacional atuante nas áreas de Data Intelligence (Business Intelligence, Big Data Analytics) e Digital e Consultoria de gestão de empresas, a Keyrus anuncia o lançamento de quilliup®, uma plataforma de alta performance de governança de dados, aberta para solução em Nuvem e arquitetura de Big Data e desenvolvida para ajudar as empresas a melhorar a qualidade de seus dados visando o aumento da confiabilidade de suas tomadas de decisão.

Para garantir a crescente necessidade de controle da qualidade de dados, a Keyrus através do seu   centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Israel, desenvolveu uma nova suíte chamada quilliup®, que possibilita as empresas a colocar rapidamente num mesmo lugar o controle dos processos necessários para gerenciar de forma efetiva seus dados, com incomparável performance, especialmente no que tange a velocidade de processamento.

Uma visão abrangente essencial para a consistência e constância dos dados

Enquanto o problema da qualidade dos dados não é novo, ele se classifica entre a principal, até mesmo estratégica, preocupação das empresas que tem que lidar com a explosão dos dados na era do Big Data. De acordo com um recente estudo, mais do que 83% das empresas acham que essa falta de confiabilidade nos dados afeta diretamente suas receitas, fazendo que elas tomem decisões baseadas em dados incorretos, com consequências adversas e, muitas vezes, custosas para elas.

“Com o desenvolvimento de Solução em Nuvem e Big Data, o número de fontes está explodindo e, logicamente e previsivelmente, o problema está crecendo”, comenta Cyril Cohen Solal, VP Internacional de Inovação da Keyrus“Empresas estão perdendo a visão transversal e geral de seus dados e isso está causando erros de análises e também o aumento dos custos de manutenção enquanto elas tentam corrigir as coisas.”

Para resolver esse problema, a Keyrus está propondo, com quilliup®, a única solução no mercado que reúne o sistema operacional e de Business Intelligence e fornece as empresas uma completa visão transversal para para gerenciar a consistência e conformidade de todos os seus dados de forma eficaz.

Inovador e desenvolvido com as últimas tecnologias do mercado (Google AngularJS, Java distributed parallel mechanism …) quilliup® torna possível comparar simultaneamente uma infinito número de fontes com uma rapidez singular, tonando-se a solução mais apropriada para os dias de hoje, em especial para o processamento de Analytics e Big Data.

Uma suíte abrangente e operacionalmente veloz

quilliup® compreende dois módulos:

          

• quality gates® é um módulo centralizado e não-intrusivo para a gestão e melhoramento da qualidade e consistência dos dados da empresa através da conexão de todas as fontes de dados e fácil criação de controle de regras e alertas.

• reference data admin® facilita o gerenciamento de dados complementares de uma forma simples e segura, notavelmente utilizando aplicações e formulários personalizados possibilitando assim que dados e níveis de acesso sejam validados, ao mesmo tempo, melhorando a experiência do usuário.

A suíte quilliup® atende às necessidades dos usuários de negócios tanto quanto ao departamento de TI, que podem agora contar com dados mais precisos, consistentes e completos.

Com bases na experiência na implementação de projetos de Data Intelligence, os desenvolvedores do quilliup® têm se esforçado para criar uma plataforma inovadora que é ao mesmo tempo:

• Simples e operacionalmente veloz: quilliup® pode ser implementao, em média, 5 vezes mais rápido do que os sistemas tradicionais, graças a um conjunto de 'wizards' desenvolvidos com base nas melhores práticas do mercado.

• Business user-oriented: quilliup®: foi desenvolvido para dar funções de negócio como maior autonomia possível em relação aos seus dados complementares. Para conseguir isso, quilliup® tem uma interface intuitiva e centralizada que exibe visualmente controlar e indicadores de alerta automáticas, permitindo que os usuários de negócios para garantir a qualidade dos seus dados em tempo real.

• Big Data ready!: quilliup® gere grandes volumes de dados, espalhando processamento através de vários servidores paralelos e, portanto, atua como uma solução de suporte ideal para novas ferramentas e aplicações analíticas.

"Nossos clientes estimam ganhos de 30% em termos de redução de custos de manutenção do departamento de TI e 80% em termos de tempo economizado por usuários de negócios, que já não têm de executar verificações manuais", acrescenta Sivan Preiskel, Gerente de Produto, Internacional R&D do Grupo Keyrus.

Grandes empresas como a Veolia, Le Parisien e Telefonica já escolheram quilliup® para prover sua governança de dados e rapidamente gestioná-los, aumentando o valor dos seus sistemas de Business Intelligence.

"Graças à solução quilliup®'s quality gates® somos hoje capazes de detectar problemas de qualidade de dados automaticamente e corrigi-los antes da fase relevante", declara Laurent Huon, Diretor do Programa Gestão de Desempenho em Veolia Water Sistemas de Informação."quality gates® nos dá uma visão global e abrangente do estado de saúde do nosso sistema de informação."

Para mais informações, visitar e baixar uma versão teste acesse www.quilliup.com