07.10.15

Notícia de Imprensa

Keyrus, Crédit Agricole SA e Telecom ParisTech fazem parceria com a Singularity University para lançar a primeira “Competição de Impacto Global” na França

  • #Novidades

Singularity University, organização educacional e de negócios, focada nas oportunidades apresentadas pelo rápido avanço das tecnologias, anunciou uma parceria com a Crédit Agricole S.A., Keyrus e Telecom ParisTech para lançar a primeira “Competição de Impacto Global” na França. Um evento especial ocorrerá na Telecom ParisTech no dia 13 de Outubro de 2015.

A “Competição de Impacto Global” já foi lançada com sucesso em muitos países pela Singularity University, uma organização fundada em 2008 no vale do Silício, dedicada a alavancar tecnologias para o benefício da humanidade. O objetivo destas competições é descobrir empreendedores que desenvolvem tecnologias inovadoras que ajudam a resolver os grandes desafios globais: fome, energia, água, saúde, educação, segurança e alívio de desastre.  

A recentemente anunciada “Competição de Impacto Global” será aberta para estudantes do curso de Engenharia da Telecom ParisTech, com a competição focada em novos desenvolvimento na FinTech. O Ganhador da competição, que será selecionado em Dezembro de 2015, será convidado para participar no Programa de Verão de Estudantes Graduados (GSP – em inglês) no verão de 2016. Além de retornar para a França, o estudante terá a oportunidade de desenvolver seu projeto inovador, promovido pela rede de alunos da organização.

Finalistas que não ganharem o prêmio serão beneficiados com acesso ao quadro de mentores e treinadores que irão estar presentes na fase de início do projeto. O júri será constituído de representantes da Singularity University, Crédit Agricole SA, Keyrus (os patrocinadores da competição), e a Telecom ParisTech, a academia beneficiária, assim como indivíduos do mundo da inovação, empreendedorismo e da academia. A missão destas quatro grandes organizações será de encorajar e inspirar os candidatos no desenvolvimento de novas ideias, das quais eles podem escolher patrocinar no final da competição. 

Por Rob Nail, CEO e fundador associado da Singularity University: “Eu gostaria de agradecer Crédit Agricole SA e a Keyrus por se juntarem a nós e fazer da “Competição de Impacto Global” francesa uma realidade. Através desta parceria, nós podemos identificar um grupo diverso e talentoso de inovadores na França que virão para a o programa de estudos da Singularity University onde poderemos prover um entendimento amplo e interdisciplinar de tecnologias inovadoras e dar a eles o poder através de ferramentas, conhecimento, habilidades e a mentalidade necessária para gerar impacto humanitário real em diferentes níveis”.

Por Zak Allal, Diretor da “Competição de Impacto Global” na Singularity University, na França: “Esta nova parceria francesa coloca a primeira pedra em uma ponte conectando o Vale do Silício à França. Em um mundo onde FinTechs são essenciais para criar um balanço de trocas comerciais, nós estamos muito orgulhosos de oferecer a um estudante da prestigiada Telecom ParisTech o benefício de uma educação única na Singularity University. Isto só é possível através de generosas doações de nossos parceiros, Crédit Agricole SA e Keyrus.  

Por Jean-Paul Mazoyer, Diretor Industrial e de TI da Crédit Agricole SA Group: “Esta parceria com a Singularity University ilustra o desejo da Crédit Agricole SA de facilitar a imersão da inovação na tecnologia de informação. O Grupo irá oferecer suporte personalizado por patrocinadores para projetos e talentos que irão emergir na competição. Ao apoiar a inovação e o empreendimento, o primeiro banco Francês reafirma seu comprometimento com o negócio de serviços”.

Nós estamos orgulhosos de ter contribuído com a primeira iniciativa da Singularity University na França e de ser parte de um júri que irá designar o vencedor da “Competição de Impacto Global”. Inovação está no DNA do Grupo Keyrus, que também tem parte na busca pelos mais talentosos e startups que irão melhorar a economia de amanhã. Nós iremos acompanhar de perto o trajeto das nomeações para ajudar jovens empreendedores a implementar suas ideias de ruptura e participar do seu desenvolvimento”, diz Eric Cohen, CEO da Keyrus

Para Yves Poilane, Diretor do Grupo Telecom Paristech: "A Telecom ParisTech traz inovação e engenheiros empreendedores para o mundo digital. Seu projeto educacional dá aos projetos dos estudantes um local importante, para projetos individuais e coletivos, em tópicos que eles escolhem eles mesmos ou são propostos por companhias, cujo propósito é desenvolver produtos e/ou serviços elegíveis para mudança de vida através da tecnologia digital. Portanto a “Competição de Impacto Global”, trazida pela Singularity University e financeiramente suportada pela Crédit Agricole SA é completamente consistente com nossas ambições de treinamento e contribui para a sua conquista”.