08.10.15

Notícia de Imprensa

Keyrus formaliza parceria internacional com a Tableau para atender mercado de pesquisa, marketing, política, entre outros

  • #Data Intelligence

Integração entre duas plataformas permite preparar, processar, cruzar informações e gerar inteligência de mercado em um modelo simples e rápido.

Keyrus, multinacional especializada em business inteligence, big data, e soluções digitais, acaba de integrar uma nova plataforma em seu acervo de softwares de gestão de banco de dados, buscando complementar e reforçar sua oferta em Data Intelligence e atender empresas com demandas específicas nas mais diversas áreas.

As empresas estão passando por uma verdadeira revolução digital, e é importante buscar constante atualização e parcerias que possam oferecer a melhor tecnologia para cada necessidade, e a Keyrus saiu na frente como a primeira empresa a trazer a tecnologia Tableau para o Brasil. Segundo Javier Riera, CEO da Keyrus Brasil“A Keyrus sempre está á procura de empresas consolidadas que venham a complementar e reforçar sua oferta em Data Intelligence, e a Tableau é uma das empresas com maior destaque e crescimento nos últimos anos na área de Data Visualization e Self-Service BI. Ao oferecer uma solução completa de obtenção de dados e visualização ao alcance de todos os analistas, a Keyrus tem acesso a um maior nicho de mercado e projetos, incluindo empresas que não tem departamentos específicos de TI para análise de dados”.

A parceria internacional visa um crescimento exponencial do uso da plataforma Tableau na América Latina, além de buscar parceiros de alta qualificação técnica, que ajude os clientes a serem cada dia mais bem sucedidos. Com a oferta de uma plataforma amigável para analistas que não estão familiarizados com o uso de código, oferecida pela Keyrus, e a visualização de dados de forma simplificada e completa oferecida pela Tableau, todos ganham, principalmente empresas que buscam o self-service BI.

Com os dois sistemas operando juntos, o trabalho dos profissionais de TI será mais fácil e mais ágil. A integração permite preparar, processar, cruzar informações e gerar inteligência de mercado em um modelo simples e rápido. A inovação é equipada para digerir e visualizar todos os elementos de uma pesquisa, independente da complexidade da informação. Desta forma, ao oferecer uma solução completa ao de obtenção de dados e visualização ao alcance de todos os analistas, ambas têm acesso a um maior nicho de mercado e projetos, incluindo empresas que não tem departamentos específicos de TI para análise de dados. Segundo Daniel Garbuglio, Gerente de Canal da Tableau: “Ainda estamos em fase inicial, mas a Keyrus já foi capaz de trazer dois novos clientes em menos de 30 dias. A Keyrus aumentou o quadro de profissionais capacitados Tableau, alcançando um novo mercado inexplorado”.

O processo permite ainda anexar conteúdo de terceiros por meio de ferramentas integradas e de parceiros, como DataSiftGoogle Analytics, FourSquare entre outros. Com estas fontes, os analistas de pesquisa podem agora alcançar níveis sem precedentes de conhecimento sobre os drivers que influenciam o seu público.