28.10.15

Notícia de Imprensa

DPaschoal escolhe a Keyrus para implantação de tecnologia Omnichannel

  • #Experiência Digital

Fechando o ano passado com faturamento em R$ 38 bilhões, o e-commerce é uma oportunidade que não passa despercebida por empresas que buscam crescimento de clientes e faturamento. Vê-se hoje um movimento das lojas físicas para ampliar sua atuação online, onde empresas buscam atender às necessidades do seu consumidor e ampliar o seu hall de atuação.

A Keyrus, multinacional especializada em Business Inteligence, Big Data, e soluções digitais foi a escolha da DPaschoal para o desenvolvimento do seu e-commerce, transformando seu antigo portal em uma plataforma de compras que reconhece seus clientes, mantém o histórico de vendas e permite ao cliente uma verdadeira omnichannel. Por meio do novo site, o cliente pode comprar on-line, receber seu pedido em casa ou em uma loja, e até salvar o seu orçamento para pagar na loja, só depois de ter o seu carro revisado.

Segundo Henrique Cavalhieri, Gerente de E-commerce do Grupo, É importante lembrar que a DPaschoal é uma empresa muito focada na satisfação do cliente e no consumo sustentável. Se, por exemplo, o cliente pedir pneus novos, e, na revisão, percebermos que ele não precisa, a DPaschoal irá informá-lo. Queremos manter a mesma política online, se o cliente pagar pelo site e não precisar do serviço, a DPaschoal devolve o dinheiro. “

A DPaschoal está se adaptando às mudanças do mercado, cada vez mais influenciado por tendências internacionais. Nos EUA, de 2010 a 2015, um dos setores que apresentou crescimento representativo nas compras online foi o de produtos automotivos, com 8,1% de aumento. O número está 6% acima das vendas feitas em lojas físicas. Na Europa, cerca de 6% das vendas de pneus são feitas online. Em 2020, pesquisas da publicação Modern Tire Dealer, projetam que as vendas do mercado europeu, pela internet, cheguem a 22% diz o Presidente do grupo DPaschoal Roberto Szachnowicz. Quando questionado sobre a escolha da Keyrus, Roberto diz que foi uma escolha baseada na experiência da empresa com a plataforma de omnichannel hybris.

Por Stephan Samouilhan, Vice Presidente da Keyrus Digital: “A DPaschoal está criando as bases de uma estratégia omnicommerce, a fim de atender de forma mais eficaz, e adaptar-se de uma maneira custo-efetiva para mudanças futuras nas tecnologias e padrões de comportamento. As mudanças no comportamento dos consumidores estão forçando as empresas a embarcar rapidamente em uma nova faseem sua transformação digital. Diante de um consumidor para quem as esferas físicas e digitais são uma e a mesma coisa, já não é uma questão de ser utilizar diferentes canais de marketing para transmitir uma mensagem (multi-channel), ou mesmo usar um canal de marketing para dar apoio ou promover outro (cross-channel).”

As inovações do novo site da Dpaschoal.com.br incluem:

  • O cliente pode contratar e comprar serviços como instalação de pneus, alinhamento, balanceamento, higienização e cristalização de vidros;
  • Atendimento com hora marcada: o cliente indica o serviço desejado e já é informado do tempo estimado para a realização do trabalho, e escolhe a loja onde prefere ir, garantindo agilidade no atendimento.
  • Minha garagem - O cliente cadastra seu carro, seu perfil de uso e recebe ofertas individuais;
  • Sistema que faz a leitura do estoque de todas as lojas, permitindo ao cliente saber em quanto tempo seus pneus estarão disponíveis para instalação;
  • Comparador de Pneus: o cliente pode comparar informações de pneus da mesma medida para identificar qual atende sua necessidade.
Assistir ao Vídeo