23.12.15

Notícia de Imprensa

Meetic aumenta o engajamento de seus usuários mobile graças a Accengage e Keyrus

  • #Experiência Digital

Keyrus, uma empresa  internacional  nos campos de Data Intelligence (Business Intelligence, Big Data Analytics) Digital e consultoria no Gerenciamento e Transformação de empresas, e Accengage, líder Europeu em tecnologias de engajamento mobile, anunciaram a implementação para a Meetic Group de uma plataforma mobile push de CRM integrado, projetada para gerar interatividade e prover um visão 360° do comportamento do consumidor.

Serviços mobile interativos para fortalecer o engajamento do consumidor

Uma das dificuldades relacionadas a mobilidade está em fortalecer o engajamento do consumidor e isso pode ser feito utilizando o sistema  de notificações por push, que envia para o usuário de aplicações mobile mensagens e alertas encorajando-os para retornarem para a aplicação.

Meetic Group é a empresa número 1 em serviços de encontros na Europa,  enviando mais de um milhão de notificações push para seus membros todos os dias. Com um forte crescimento de seus dados, Meetic desejava otimizar seu sistemas tornando-o interativo e obtendo um rastreamento preciso da atividade. Para alcançar esse objetivo, Meetic escolheu a solução Accengage integrada pela Keyrus.

Graças a implementação da solução, Meetic obteve informações essenciais com a qual adaptou a sua estratégia multi-channel. “Fomos capazes de verificar que um nível muito alto de pressão no marketing levou a uma queda na taxa de cliques e temos sido capazes de ajustar a nossa segmentação de acordo” explica Cynthia Ramirez, Multi-Channel Manager do departamento de CRM  do Meetic Group. Uma análise do engajamento do consumidor também destacou o impacto positivo das comunicações promocionais, desde que o benefício para o cliente esteja claro.

Uma estratégia bem planejada de integração com o Adobe Campaign

A fim de obter total benefício das capacidades das plataformas Accengage, Meetic desejava integrá-lo num automatizado sistema de marketing, chamado Adobe Campaign. Conseguir isso significava conseguir um alto nível de integração, tornando possível obter uma visão 360° do comportamento do consumidor.

A experiência da Keyrus no campo do CRM tornou possível conseguir essa integração em 6 semanas, que foi o prazo estabelecido pela Meeticpara esse projeto. “Keyrus nos trouxe um expertise técnico e adicionou valor na implementação do conector e, ao mesmo tempo, aderiu aos padrões das duas soluções em modo SaaS” afirma Cyril Lauwereins, chefe de TI da Meetic Group CRM. "Keyrus está no momento nos ajudando a implementar a sincronização da comunicação de dados Accengage com as nossas ferramentas".

Hoje, quando os usuários comerciais no Meetic ativam a plataforma do Accengage para o envio de notificações push, o fazem de forma transparente. Graças à personalização dos formulários criados pela Keyrus, eles elaboram suas campanhas móveis diretamente dentro do software Adobe Campaign e obtém, para cada membro, todas as interações geradas por estas notificações push.

Essa integração perfeita dos canais facilita a construção de campanhas multi-canal, fazendo uso da complementaridade das notificações de e-mail e push.

"Meetic procurou obter as vantagens de todas as inovações e particularidades CRM Mobile com Accengage, enquanto que ao mesmo tempo centralizou seu gerenciamento de campanhas em sua ferramenta existente, Adobe Campaign. Isso permitiu que a Meetic se beneficiasse dos vários formatos do canal mobile (notificações push incluindo imagens (Android), notificações push Alertbox (Android), mensagens in-app, inbox message center...), bem como dados em tempo real sobre o comportamento no celular para ativar ações em tempo real também... e amanhã, funcionalidades geomarketing em tempo real", declara Jérôme Stioui, Presidente e CEO da Accengage.

De acordo com Jean-François Nawawi, Digital Customer & Director Commerce na Keyrus"Meetic é uma referência na comunicação multi-canal e estamos orgulhosos por termos sido escolhidos para implementar esse projeto estratégico.” “Através do expertise de nossas equipes, fomos capazes de honrar os nossos compromissos em termos de prazos e cumprimento dos padrões tecnológicos”, acrescenta Remy Barbillon, Gerente de CRM na Keyrus“Nossa parceria com Accengage nos permite oferecer aos clientes equipados com Adobe Campaign a melhor solução para a divulgação de notificação push e campanhas de mensagem em aplicativos".