21.08.15

Notícia de Imprensa

Plataforma de e-commerce implementada por Keyrus para a Schutz garante o primeiro lugar na E-commerce Brasil 2015

  • #Digital Commerce
  • #Experiência Digital

A implantação da plataforma Hybris pela Keyrus Brasil, multinacional especializada em Inteligência de Dados, Big Data e Soluções Digitais, rendeu ao seu parceiro Schutz o Prêmio E-commerce Brasil 2015, divulgado no último dia 29 de julho, como a loja mais inovadora na categoria Tecnologia.

 O projeto foi desenvolvido em conjunto com a equipe multidisciplinar da Arezzo&Co, empresa líder em calçados femininos que vende por ano aproximadamente 10,4 milhões de pares de sapatos e possui mais de 2.600 pontos de vendas (entre lojas próprias, franquias e multimarcas). A plataforma Hybris, que opera todo o sistema de comércio eletrônico da Arezzo&Co permitiu o desenvolvimento do aplicativo móvel Schutz Now (integrado com o back-end do site), o lançamento da operação online da marca Anacapri, a criação de design mobile responsivo com a plataforma Mobify, a integração de canais e o lançamento da operação online das marcas da Arezzo&Co, tudo com integração total com ERP – SAP, sistema mais robusto de gestão no mundo. 

Diversos fatores levaram ao prêmio, como experiência positiva dos usuários, desempenho e usabilidade. “Os requisitos renderam o reconhecimento pela categoria Tecnologia e todo o trabalho foi resultado, sobretudo, da atuação da Keyrus na estratégia omnicommerce e da arquitetura em conjunto também com a equipe multidisciplinar da Arezzo&Co”, comenta Kleper Ramos, diretor técnico da Keyrus Digital.

O executivo da Arezzo&Co, Maurício Bastos, responsável pelo projeto, conta que o e-commerce da Schutz traz agora uma série de inovações para o consumidor. “Desenvolvemos um site com tecnologia de ponta, responsivo, extremamente veloz no carregamento de páginas e facilmente conectável a outras aplicações, como é o caso do nosso aplicativo para iOS Schutz Now”, comenta Bastos. O Vice Presidente da Keyrus Digital, Stephan Samouilhan acrescenta que “A grande experiência internacional da Keyrus em projetos Hybris foi o fator que tornou possível o resultado positivo neste primeiro produto da parceria”. Após o prêmio foi confirmado que a parceria será mantida para futuros projetos de omnicommerce para a Arezzo&Co. 

O Prêmio E-commerce Brasil é um reconhecimento entre os profissionais ligados ao comércio eletrônico dos projetos mais inovadores. A láurea é concedida anualmente nas categorias de tecnologia, vendas, operação, logística e experiência.

Sobre a Keyrus 

Um dos principais players da área de consultoria e integração de Inteligência de Dados e Soluções Digitais para Grandes Contas e de soluções para médias empresas, a Keyrus hoje emprega mais de 2.100 colaboradores em 15 países em 4 continentes e ajuda seus clientes a aumentar a eficiência e produtividade ao oferecer uma gama completa de serviços nas seguintes áreas:

  • Consultoria de Gestão e Transformação
  • Business Intelligence – Governança da informação – Big Data &Analytics – CPM/EPM
  • Estratégia e Performance Digital – Comércio Digital – Relacionamento com Clientes e CRM Digital
  • Soluções para Gestão Empresarial (ERP/CRM) 

O Keyrus Group é cotado no Eurolist da Euronext Paris (Compartimento C/smallcaps - ISIN Code : FR0004029411 - Reuters : KEYR.PA - Bloomberg : KEYP:FP).