MARKETING

Ciclos de vida do produto estão acelerando, e o consumidor-cliente está ansioso por mais poder, colocando novas exigências sobre a empresa para agir com rapidez e ser responsivo. Estas exigências estão fundamentalmente alterando a profissão de diretor de marketing.


Cada vez mais, o consumidor está se tornando um participante na estratégia de produto / serviço.

Paralelamente, os canais de clientes e viagens estão aumentando em número. É crítico para a função de marketing dominar informação e canais digitais , e até mesmo grandes volumes de dados no futuro.

Essas transformações estão afetando as ligações entre comércio, vendas e serviço ao cliente - todos os quais são "fontes de informação" -e marketing, em que estas ligações estão se reforçando em torno do tema da visão do cliente.

Neste contexto, os departamentos de marketing são confrontados com novos desafios estratégicos e operacionais :

  • Partindo do marketing tradicional para Inteligência de Marketing: o que podemos esperar de grande volume de dados?
  • Partindo da Inovação aberta para estratégias de retenção: como o digital integra o ciclo de vida do produto?
  • Que serviços devem ser propostos durante todo percurso do cliente? Mudanças nos perfis de pessoal, em tempo real, ROI : como é a transformação a ser alcançada de um departamento de marketing ?

A fim de ajudar os departamentos de marketing dos seus clientes a se transformarem, o Grupo Keyrus disponibiliza aos clientes todas as suas áreas de conhecimento , função de negócios e experiência tecnológica : do lado da oferta de marketing e marketing de clientes , gestão de relacionamento multicanal e utilização de dados .

Marketing do lado da oferta

O ecossistema da empresa está mudando, em parte devido a serviços digitais cada vez mais generalizados. A empresa deve abordar estas mudanças. Consequentemente, a partir de agora, ele deve se adaptar continuamente o seu posicionamento e portfólio de produtos e serviços .Para ajudá-lo a fazê-lo , a Keyrus desenvolve ofertas ágeis que abraçam novos parceiros e dependem de modelos de negócios apropriados.

  • Realizar estudos de mercado possibilitando novas áreas de crescimento e dirigentes a serem identificados
  • Definir e estabelecer estratégias para o reposicionamento e lançamento de ofertas
  • Elaborar o plano estratégico, caso de negócio e trajetória de implantação

Produtos & Inovação de serviços

Ferramentas de análise preditiva - Grandes Volumes de Dados (Big Data) - que visam personalizar a oferta e jornada ao cliente - a abordagem de marketing em tempo real -oferecer novas possibilidades para as empresas. Eles podem ajudá-los a apresentar ofertas e serviços inovadores. Para fazer isso, as empresas confiam nas soluções para reforçar a mira do Cliente - Inteligência de meios de comunicação Social. 

  •  Colocar em prática um processo de gestão da inovação , desde a concepção até o lançamento no mercado , usando abordagens colaborativas e contando com o ecossistema de parceiros.
  • Identificar os serviços para personalizar a experiência do cliente ao longo do ciclo relacional a jornada de compra , zonas de clientes , o cuidado consigo mesmo , e assistência.

Experiência Digital do cliente

O número de canais de interação está aumentando, bem como a importância do digital está crescendo. Estas mudanças no só servem aos objetivos de conquista e retenção de clientes , mas também enriquecer a experiência do cliente durante todo o ciclo de relacionamento. A Keyrus auxilia seus clientes na definição e execução de sua Estratégia Digital:

  • Elaborar a estratégia de venda multicanal, e redefinir as jornadas de associação dos clientes.
  • Colocar no lugar omnichannel soluções comerciais: comércio eletrônico "e" e "m"- , PCM , Digital na loja, e etc.
  • Projetar e implantar soluções ao cliente e marketing - SFA 2.0 e 2.0 - Atendimento ao Cliente e programas relacionais - CRM Social Marketing Digital Automação / gestão de campanhas multicanal 

Valorização de dados e Medição de Desempenho

Quando as empresas agora adaptam soluções para análise e utilização de dados multiestruturados de forma massiva - grandes volumes de dados , dados da ciência - ,eles podem valorizar sua " base de ativos" do mercado e de informações do cliente. A Keyrus ajuda seus clientes a:

  • Implementar a sua abordagem inteligente e grandes volumes de dados : casos de uso e seleção de dados relevantes, prova de conceito, e implantação
  • Definir modelos econômicos para valorizar dados internos com vista a colocá-los no mercado.
  • Criar ferramentas inteligentes & Painéis para Mobile analisar o ROI das campanhas de marketing e o desempenho do Mix Digital: geração de condutores, funis de conversão, e etc.

Transformação Digital da função de marketing

O uso de canais digitais está se tornando generalizada em todas as fases dos processos de marketing e relações de clientes.

Esta é uma modificação substancial do conhecimento e os métodos de equipes de trabalho de Marketing de trabalho. A Keyrus ajuda seus clientes a:

  • Colocar no lugar e utilizar os sistemas de fiscalização do mercado e ouvir os clientes
  • Integrar competências ligadas aos dados (analista de dados, cientista de dados) capacitando a empresa para interagir com o ecossistema de parceiros digitais - comunidades de desenvolvedores, agência de marketing e etc.
  • Definir e levar acordos de colaboração entre marketing e agentes comerciais, e customizar indicadores de desempenho para canais digitais.


REFÊRENCIAS

  • Grande empresa do setor de Serviços

    Criação e implementação de duas plataformas digitais de serviços destinados a profissionais respectivemente para o grande mercado e para o mercado de pequenas e médias empresas. Definição das esferas do modelo de serviço, comercialização e formalização do plano de negócios, estabelecimento da carteira detalhada do catálogo de produtos, ajudando na escolha dos componentes da plataforma técnica, colocando no lugar de um piloto.

  • Grande empresa do setor Industrial

    Reorganização do departamento de Marketing e Comunicação. Definição da estrutura organizacional, avaliação das habilidades necessárias ligadas à evolução das funções do negócio revisões para os canais digitais, o estabelecimento dos processos de coordenação e rotinas para aplicar internamente e com as agências parceiras.

  • Telenet

    Suporte a tomada de decisões de táticas de marketing. Análise histórica e de previsão do comportamento do cliente visando aumentar o ROI e diminuindo pós-venda manutenção custos.