GERENCIAMENTO E TRANSFORMAÇÃO

Gestão de Desempenho

Como o crescimento das empresas se torna cada vez mais complexo, e seu ambiente cada vez mais incerto, caracterizado pela pressão de uma concorrência feroz e rápida, levando a transformações, essas empresas devem pensar no futuro e agir cada vez mais rapidamente.

Para gerenciar seu desempenho, elas têm que assegurar que, em termos de ações operacionais a sua estratégia seja efetivamente implantada e que objetivos definidos sejam devidamente alcançados.

  • Transmitir uma visão transversal e compartilhada da estratégia da empresa
  • Desenvolver um modelo de direção e indicadores de acordo com a organização e modelo de negócio para a empresa
  • Fazer com que os sócios sejam responsáveis pelos objetivos definidos
  • Definir as atividades e recursos para serem implementados
  • Incutir uma cultura de direção dentro da organização

A condução do desempenho da empresa tem que ser parte de uma abordagem global destinada muito mais a promover a melhoria contínua do que no monitoramento.

A Keyrus auxilia departamentos funcionais e de negócios definindo e implementando modelos e planilhas combinando desempenho financeiro e operacional -por exemplo, através de medição de desempenho.

O conhecimento da Keyrus em Data Intelligence lhe permite tirar partido das novas tecnologias, de modo a pôr em prática soluções ágeis e direcionadas.

NOSSAS OFERTAS

  • Gestão de Desempenho Financeiro

    O Diretor Financeiro atua como um especial integrador do desempenho da empresa de modo a transformar esse desempenho em uma visão financeira. Ele define e distribui em toda a organização um modelo de direção que reflete nas atividades e dificuldades da empresa.

    • Estruturar o modelo de gestão de desempenho: Vendas e Backlog, margem de atividade / por mercado / por produto, produtividade e variação, os custos operacionais e os custos de funções de apoio, dinheiro, investimentos, riscos, projetos, e etc.
    • Alinhar a direção do grupo com a medição do desempenho do negócio
    • Desenvolver a organização e governança: estrutura centralizada ou descentralizada, as funções e responsabilidades do grupo, zona de gestão, e etc.

  • Gestão de Desempenho de Aquisições

    A área de aquisições está vendo seu desenvolvimento e contribuição para criação de valor para a empresa aumentar: aquisições estratégicas, aumento do envolvimento em projetos de pesquisa e desenvolvimento e etc. Ele está se equipando com seus próprios sistemas de condução coordenados com os de finanças.

    • Projetar o modelo de direção: princípios para o cálculo da poupança de Aquisições, indicadores operacionais qualitativos, simulações de mudanças nos custos de aquisição e integração no ciclo de gestão global
    • Definir processos de gestão associados
    • Escolher e disponibilizar sistemas de informativos apropriados 

  • Gestão de Desempenho de RH

    O painel do RH é a ferramenta chave para gerenciar a estratégia do RH e seus processos em relação aos problemas enfrentados pela empresa. Ele precisa comtemplar, de uma maneira balanceada, as suas quatro funções chave: promover implantação estratégica, desenvolver e motivar colaboradores, propor qualidade nos serviços de RH e melhorar a habilidade da organização em mudar. Ele ajuda na tomada de decisão e a escolha entre os recursos implementados e os objetivos definidos.

    • Implantar a estratégia de RH, sob a forma de indicadores de direção
    • Escolher e pôr em prática ferramentas de BI para o RH
    • Implantar uma cultura direcionada ao desempenho

  • Gestão de Desempenho de SI (Sistemas de Informação)

    A função SI precisa otimizar o seu desempenho continuamente se quiser permanecer competitiva e oferecer espaço para manobra em novos assuntos, principalmente sobre o mundo digital. Seu mecanismo de direção deve ser eficaz e estar alinhado com a estratégia da empresa, de modo a garantir uma gestão eficaz dos investimentos do SI e custos de funcionamento.

    • Definir indicadores de direção e implementar ferramentas de BI da função SI
    • Definir os custos de modelo e métodos de faturamento do serviço IS

  • Desempenho de Ações Comerciais e de Marketing

    Com o ciclo de vida das ofertas acelerado e consumidores tornando-se mais voláteis, ROIs precisam ser mais rápidos e o número de canais de contato aumentados.

    • Medir a rentabilidade da carteira de produtos / serviços em diferentes canais e fornecer uma visão consolidada pelo cliente / segmento de clientes
    • Implementar painéis interativos que permitem diferentes elementos do mix de marketing a ser analisado em conjunto
    • Gerir a eficácia dos processos de marketing e relacionamento com o cliente

    REFÊRENCIAS

    • AB InBev

      Implantamos com sucesso vários projetos em todas as zonas operacionais AB InBev A nova governança e tecnologia para suportar o ciclo de Gestão de Desempenho (Orçamento / Rastreamento e Monitoramento / Forecasting). As várias correntes visando abranger toda a plena P & L: Receita e Contribuição Marginal, Overhead (OBZ), cliente / produto / rentabilidade do mercado, produção e gastos com fornecedores. A Keyrus tem apoiado AB InBev end-to-end: concepção de modelos analíticos, processos e otimização de organização, design e ferramenta de implantação, projeto e gerenciamento de mudanças.

    • Lucien Barrière

      Projetar um painel de RH, de acordo com a abordagem Balanced Scorecard, incluindo indicadores relacionados com os principais eixos das políticas de RH (Mobilidade, Formação, Bem-estar no trabalho, etc.), criar um protótipo da solução QlikView.