ÉTICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Keyrus, um grupo internacional de Consultoria e Tecnologia especializado em Data e Digital, visualiza o mundo de serviços como uma proposta de inovação e desenvolvimento sustentável para as empresas

Um Grupo com consciência ambiental

Para ajudar a proteger o planeta, a Keyrus se esforça para reduzir o seu impacto sobre o meio ambiente, reduzindo o consumo de energia em viagens à negócios, e através da reciclagem de resíduos de forma sistemática, tanto de peças quanto de consumíveis. Campanhas de comunicação são organizadas regularmente para chamar a atenção para o impacto ambiental das atividades do Grupo. Estas campanhas de sensibilização motivam os funcionários a agir de modo ambientalmente consciente.

Ações reais tomadas em relação ética e desenvolvimento sustentável:

  • Políticas ambientais introduzidas em programas de treinamento acerca da resposabilidade social do Grupo 

  • Consciência coletiva dos funcionários em relação aos problemas ambientais atuais e futuros
  • Leis e regulamentações locais e internacionais em relação ao respeito ao meio ambiente
  • Avaliação de emissões de carbono e a implementação em todo o Grupo de indicadores para medir o desempenho das ações ambientais

Respeito aos direitos humanos

A Keyrus respeita e promove os direitos humanos fundamentais enunciados na Declaração Universal dos Direitos do Homem e a Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia.

Em termos gerais, o Grupo coloca a dignidade e o valor da pessoa humana no centro dos seus valores.

Incentivar a diversidade e engajamento social

A diversidade é parte do DNA do Grupo. A Keyrus dá particular importância aos princípios de igualdade e não discriminação, ligadas à idade, sexo, origem étnica, nacionalidade, religião, deficiência, estado civil, orientação sexual e opiniões políticas ou filosóficas, tanto na contratação quanto no desenvolvimento profissional de seus empregados. Como uma companhia internacional e multicultural, Keyrus compromete-se, a agir como um empregador responsável em relação a cada um dos funcionários que trabalham para o Grupo e para tratá-los exatamente da mesma maneira sem discriminação.

Este compromisso pode ser visto através de muitas ações concretas:

  • Há vários anos, a Keyrus tem sido divulgadora da Carta da Diversidade para promover a igualdade de acesso ao emprego e à igualdade de oportunidades e de combate contra todas as formas de discriminação.
  • A Keyrus é membro fundador da Associação de Gestores de Francês para a Diversidade.
  • A Keyrus assinou a Carta Parenthood empresarial que visa auxiliar os funcionários com filhos e combater a discriminação contra eles.
  • Keyrus é um membro do "IMS-Entreprendre pour la cité" ("Empresa para o interior da cidade") e da associação "Nos bairros ont des talentos" ("Talentos nos subúrbios"), cujas ações são baseadas na orientação de jovens graduados dos chamados subúrbios "difíceis".
  • Na França, a Keyrus, juntamente com APEC (a agência de emprego de nível de gestão), está trabalhando para ajudar os jovens a integrar o mundo do trabalho através da carta "Tremplin Jeune" ("trampolim Juventude").
  • Em 2013, a Keyrus iniciou uma parceria com a Fundação “Crescimento Responsável” para permitir que professores da escola secundária façam estágios em empresas para melhorar o conhecimento de seus negócios e, assim, serem capazes de oferecer um melhor aconselhamento de carreira para seus alunos.

Ouvir atentamente aos nossos clientes para estabelecer um relacionamento de longo prazo

Ouvir e entender as necessidades dos nossos clientes é uma prioridade do Grupo. A Keyrus compromete-se a fornecer aos seus clientes apenas as soluções mais relevantes e adequadas, a fim de controlar seus custos e retorno do investimento. Cada projeto inclui indicadores de desempenho com resultados perfeitamente mensuráveis. Ouvir e discutir estão no centro do relacionamento com o cliente para criar verdadeira proximidade com os gestores. A Keyrus constrói, assim, uma relação duradoura de satisfação com cada um de seus clientes, ajudando a garantir a sua lealdade.

Compartilhamento de um código de ética com fornecedores e parceiros

Estar ciente do impacto potencial de suas práticas profissionais em todas as suas atividades. A Keyrus compromete-se a seguir, procedimentos de compra viáveis a longo prazo. Ter uma boa compreenção destes impactos permite que a empresa tente reduzí-los. A Keyrus também permanece atenta às expectativas dos seus fornecedores, parceiros e clientes sobre o meio ambiente e a adesão a códigos de ética. Para este efeito, o Grupo se esforça sistematicamente para integrar as dimensões da responsabilidade social, corporativa e desenvolvimento sustentável nos serviços que presta.