ESTRATÉGIA - GESTÃO EXECUTIVA

As empresas estão enfrentando uma série de mudanças na sua associação.

Estas mudanças são aceleradas pela importância crescente associação de tecnologias digitais. Eles estão causando o aparecimento de novos modos de consumo, uma extensão do campo do competitivo e o surgimento de novos modelos econômicos. Como resultado, padrões organizacionais tradicionais estão minados. Consequentemente, funções de negócios devem transformar-se. De agora em diante, eles devem combinar a capacidade de resposta imediata com desempenho operacional e previsão estratégica. Neste contexto, o executivo de gestão da empresa deve, com apoio do departamento de estratégia, levar adiante a visão e as ambições associadas a estas transformações, ele também deve garantir que iniciativas empreendidas entre diferentes departamentos sejam transversais e devem mobilizar a gestão como um motor da transformação. Seu objetivo é abordar as três questões seguintes:

  • Antecipar o desenvolvimento de seu ecossistema: o surgimento de novos concorrentes e modelos de negócios, posicionamento da oferta e forma e método de interação com o mercado
  • Gerenciar a transformação das organizações de acordo com os valores e cultura da empresa.
  • Melhorar o desempenho operacional para garantir que a empresa atinja o nível necessário de competitividade, bem como a qualidade do relacionamento do cliente esperado por eles.
  • O grupo Keyrus está nesta encruzilhada de desafios colocados pela transformação da empresa e aqueles associados com a integração de novas tecnologias

A Keyrus disponibiliza todo o seu conhecimento e experiência disponíveis para gestão estratégica do executivo para ajudá-lo a projetar e implementar sua estratégia de transformação.

Inteligência de Marketing

O crescimento em volume e número de fontes de informação e de dados permite para as empresas aumentar o conhecimento de seu ambiente. Entretanto, isso também torna mais complicado selecionar fontes relevantes para a identificação de sinais fracos do mercado e da mesma forma as tendências de consumo.Com tal crescimento, ele também prova a dificuldade de detectar futuras granularidades de informação para trazer á bordo e monitorar a reputação da empresa e medir o seu apelo.

Neste contexto, Keyrus auxilia seus clientes a identificar e interpretar as informações que lhes permite compreender a evolução em seu ecossistema e o impacto sobre as suas atividades. 

  • Realizar estudos de mercado 
  • Colocar em lugar estratégico, ferramentas de monitoramento 
  • Evolução do modelo de mercado

Plano estratégico

Para abordar as mudanças na sua administração, que são em parte devido a serviços digitais, tornando-as mais difundida, a empresa deve, de agora em diante, constantemente adaptar seu posicionamento e seu portfólio de produtos e serviços. Para este fim, ela está desenvolvendo ofertas ágeis, aberta a novos parceiros e está usando modelos económicos adequados.

  • Identificar os direcionamentos corretos de crescimento e suas estratégia de posicionamento (clientes e ecossistemas)
  • Adaptar a sua segmentação estratégica
  • Elaborar o plano estratégico e trajetória de implementação

Plano Principal

Implementar a estratégia da empresa envolve a criação de novas atividades ou o desenvolvimento de linhas de negócios existentes. Esta realidade leva organizações a serem reestruturadas, e até mesmo a fusões ou ocorrência de aquisições.

Em consequência, os planos principais tem que estar preparados, para definir o plano estratégico em termos operacionais detalhados.

  • Validar o alvo, baseado na visão proposta pela Diretoria Executiva e às necessidades expressadas pelos departamentos e analisar a variação em relação à situação existente 
  • Elaborar o plano principal e a estratégia de meios (ferramentas, habilidades) 
  • Definir a governança e a trajetória de implementação

Gerenciamento de desempenho

Para gerenciar o desempenho efetivamente, ele prova ser essencial garantir que em termos de ações operacionais a estratégia está efetivamente implantada, e que o conjunto de objetivos foram alcançados.

  • Implantar um corte transversal, a visão compartilhada de estratégia e desempenho, associados a um modelo de gestão alinhado com a organização e o modelo de negócios da empresa colocado em prática.
  • Criar um senso de responsabilidade entre as diferentes partes interessadas no que diz respeito a objetivos fixados 
  • Definir, para cada indivíduo, atividades e recursos a serem implementados para atingir os objetivos fixados
  • Incutir uma direção para cultura dentro da empresa

Transformação digital

A Transformação Digital está desafiando os limites e pontos de referência tradicionais das organizações. Ele está empurrando as funções de negócios , Marketing, Digital, a trabalhar em conjunto mais , sob a liderança da Diretoria Executiva, de forma a criar valor e habilitar a empresa a se destacar.

  • Integrar seu ecossistema digital: posicionamento de mercado e estruturação da organização
  • Desenvolver ferramentas digitais para melhorar o desempenho de funções da empresa
  • Provocar uma mudança na cultura e gestão
  • Valorizar base de dados ativos da empresa


REFÊRENCIAS

  • Bradesco

    Definição e implementação de dashboards utilizando QlikView destinado a gestão de produtos de crédito dos estabelecimentos bancários. Disponibilizando uma solução de acesso de informação móvel para a gestão executiva.

  • Grande empresa do setor Industrial

    Melhorar Oportunidades de Negócios através do conhecimento do cliente Identificando as 20 peças de dados para reunir o registro mestre do cliente definindo o esquema de classificação do cliente multi-canal.

  • Grande empresa do setor Varejista

    Re-desenho do modelo organizacional através da centralização de funções de apoio, em especial para as atividades de marketing. Coordenação e contribuição para a produção de metas organizacionais nos países em questão.

  • Líder em Energia

    Quadro estratégico associado com Product Lifecycle Management em: Realização de seminários dedicados à análise estratégica e posicionamento, estudos de mercado, análise de posicionamento concorrente, a ponderação dos mercados Building Information Gestão e jogadores, Business Case e registro decisão para a Alta Administração.

  • Nobel Biocare

    Apoio à gestão com um programa especial da empresa de transformação de cliente: Diagnóstico de 360 °, com mobilização da comissão executiva, e definição de uma estratégia centralizada.