GERENCIAMENTO E TRANSFORMAÇÃO

Estratégia e Inovação

As empresas precisam hoje enfrentar grandes mudanças em seus ecossistemas. Novas formas de competição estão emergindo, o ciclo de vida dos produtos que eles oferecem está acelerando e modelos econômicos de distribuição estão se tornando mais diversificados.

Nesse contexto, elas precisam adaptar sua estratégia continuamente e repensar seus processos para inovação e gestão do portfólio de serviços.

Então, quais são as consequências para as empresas? Elas envolvem um número de transformações lideradas pela diretoria e levadas adiante por todos os departamentos estratégicos e operacionais. Elas apresentam vários desafios:

  • A habilidade de ter um ambiente aberto durante as fases de desenvolvimento da estratégia: iniciativas de colaboração com clientes e / ou concorrentes – cooperação competitiva - iniciativas com outras empresas
  • O questionamento de modelos econômicos tradicionais, a fim de promover ofertas de parcerias e adaptar-se a modelos de consumo de demanda
  • A implementação transversal “ágil e industrializada” processos de gestão de inovação e ferramentas
  • A introdução de uma cultura de verdadeira inovação dentro da empresa

As várias filiais da Keyrus modelam a cultura de inovação do Grupo e sua experiência operacional de gerenciar e implementar a inovação. Para auxiliar os clientes com seus projetos, essas filiais combinam o domínio de diferentes tecnologias a serem empregadas – ferramentas de monitoramento de marketing, implementação de modelos concetuais, e etc.

NOSSAS OFERTAS

  • Plano Estratégico

    O ecossistema das empresas está mudando, parte devido aos serviços digitais estarem mais difundidos. Para lidar com essas mudanças, as empresas precisam a partir de agora, adaptar continuamente as suas carteiras de produtos e serviços. Para essa finalidade, é necessário desenvolver ofertas ágeis, abertas a novas parcerias e baseadas em modelos de negócios apropriados.

    • Analisar os regimes vigentes e identificar os elementos internos de inovação
    • Realizar estudos de mercado para identificar novas áreas de desenvolvimento e elementos de crescimento 
    • Formalizar as ofertas e seu posicionamento
    • Definir e pôr em prática estratégias de lançamento,
    • Preparar cases de negócios e desenvolvimento de trajetória de implantação
  • Workshops de Inovação

    Na era digital, as práticas estão mudando profundamente. Novas tecnologias são desenvolvidas inevitavelmente. Tecnologia é um tremendo elemento de inovação. Ela ajuda as empresas a desenvolverem novos serviços para os clientes, mas também a imaginar novamente o ambiente de trabalho dos colaboradores. “Workshops de Inovação” reúne colaboradores de diferentes departamentos e especialistas para explorar novas possibilidades.

    • Realizar análises prospectivas de novas práticas construídas através dos hábitos dos clientes, novos métodos de trabalho na empresa e incorporação tecnológica
    • Valorizar e priorizar iniciativas com o objetivo de enriquecer a experiência do cliente
  • Implementação e inovação

    A introdução de inovadores conceitos de ofertas e serviços teve um claro impacto nas diferentes funções e ramos das empresas. Eles envolvem a implementação de ferramentas e processos específicos mirando o melhoramento da entrega dos produtos no mercado e ajudando a todos os envolvidos a agilizarem suas curvas de aprendizagem.

    REFÊRENCIAS

    • Grande empresa do setor de Serviços

      Estratégia de posicionamento de Middle Market. Gestão Keyrus assistida do ramo digital do Grupo em Definindo o roteiro para o desenvolvimento de uma plataforma de serviços on-line para o cliente de middle market (porte intermediário empresas e pequenas e médias empresas), bem como para os Profissionais compreendendo pequenas empresas. Na análise, foi possível identificar os setores de atividade a serem tratados, bem como a gama de serviços, como uma prioridade, e avaliar-back potencial em um plano de negócios. Em paralelo, foi criado um projeto específico que ajudou o cliente a definir a estrutura da organização.

    • Grande empresa do setor de Serviços

      Estratégia de crescimento de clientes no contexto da implementação de uma ferramenta para a Direção e Análise de desempenho de vendas e negócios na França, Coliposte queria usar a tecnologia QlikView, a fim de colocar à disposição dos vendedores e dos gerentes uma ferramenta simples e intuitiva para analisar indicadores e ajudar sua decisão.

    • Grande empresa do setor Farmacêutico

      Objetos relacionados com oportunidades de desenvolvimento.

    • Grande empresa no setor de Energético

      Oportunidade de estudo de smart cities.

    • Líder em Gestão de Energia

      Análise do mercado Building Information Management.