EXPERIÊNCIA DIGITAL

Desenvolva a percepção, experiência real e interação entre consumidores e marcas


A Experiência Digital é um novo paradigma que coloca o cliente no centro da relação com as marcas e seu ecossistema.

Por um lado, isto permite que o cliente melhore a sua percepção e a experiência real com as marcas, e, por outro lado, permite que as marcas interajam continuamente com os seus clientes e obtenham a sua fidelidade. Esta relação imersiva pode ser explicada pelas novas possibilidades oferecidas pelo ambiente "all-digital": Web, internet móvel, redes sociais, objetos conectados.

Marcas devem construir relacionamentos contínuos de confiança, qualquer que seja o canal, mídia, ou formato utilizado. A experiência digital está tornando-se viva e onipresente. É baseada em acessibilidade, prazer experiencial e desempenho de interação.

  • Inteligência do Consumidor e CRM Digital,
  • Comércio Digital (omnichannel, storytelling, social),
  • Estratégia Digital e Desempenho (Análise compartimentalizada e KPIs de multi-critérios).

Nós ajudamos as empresas a desenvolver e disseminar a experiência digital, a fim de fortalecer o engajamento de seus clientes e aumentar suas vendas.

Valorize a experiência do cliente

Nas plataformas digitais, o desafio colocado pela experiência do cliente é que as marcas devem ter sucesso, em todos os momentos, em entregar a mensagem certa, no momento certo, para a pessoa certa. O objetivo é entender se a experiência digital é apropriada, e se traduz em uma ação mensurável. Só então a experiência digital poderá ser considerada não intrusiva, natual e eficiente.

Para chegar a este resultado, a experiência digital de cada visitante, não importa se é um possível comprador ou cliente, deve ser personalizada, tanto quanto possível. Cada um deles deve receber a informação "esperada" e mais relevante quando interajem com uma marca.

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR - CRM

Promoção de marcas através do analytics

A análise cada vez mais detalhada do mix de mídia permite investimentos em publicidade para ser direcionada para mídias digitais: eles são mensuráveis, controláveis, com pagamento baseado na utilização, com baixo investimento. Os meios digitais também permitem hiper-segmentação e o rastreamento de todas as ações. O marketing de Kotler está recebendo assim tiros de toda a gama do marketing digital (a publicidade online, a publicidade de redirecionamento o marketing de gatilho, etc)

Da mesma forma, a análise do comportamento do consumidor não está mais limitada a um exame simples e segmentação RFM. O estudo de conversas na internet e redes sociais permite a análise semântica de opiniões dos consumidores categorizados em grupos coerentes. Estes podem então enriquecer um grupo já existente, a segmentação baseada em comportamento. Análise semântica torna possível decifrar as necessidades e desejos dos consumidores, antecipar as suas necessidades, e enriquecer a experiência digital em sentido amplo.

DESEMPENHO DIGITAL

O consumidor: epicentro das empresas

Para colocar as coisas de forma simples, a explosão da web social, internet móvel e geolocalização mostrou-nos que o centro de gravidade que já foi a marca – O marketing de Kotler está inerentemente mudando a partir do centro para a periferia. O cliente está se tornando o epicentro de marketing, o núcleo (a noção referida como "foco no cliente") em torno do qual a marca tem de adaptar a sua comunicação, relacionamento e pressão comercial e publicidade. Na construção de um relacionamento com o cliente duradoura, a experiência digital é fundamental.

INTELIGÊNCIA DO CONSUMIDOR

Omnichannel: o motor do comércio digital

Permanentemente conectados, os consumidores possuem, em média, 2,1 terminais de acesso. Isso aumenta as oportunidades de contato para as marcas. A estratégia omnichannel está se tornando um grande problema para a empresa que pretenda desenvolver a sua relação com o cliente de forma rápida e eficaz. A partir de agora, todos os consumidores querem fazer uma varredura, comparar e comprar o mais rápido possível e com o mínimo de confusão. Eles querem saber tudo sobre o produto e obtê-lo agora mesmo, enquanto ao mesmo tempo evitando os obstáculos físicos de uma viagem até a loja (abordagem prática)! Existem inúmeras soluções que permitem a uma empresa atingir o seu cliente-alvo e ajudá-lo efetivamente em suas compras: web-para-loja, loja-para-web, movimentação, carteira digital, Showrooming, terminais e paredes interactivas.

Comércio Eletrônico