SOBRE A KEYRUS

Uma multinacional em consultoria de gestão de desempenho e tecnologias

A Keyrus é especialista no desempenho de consultoria em gestão e integração de soluções tecnológicas inovadoras nos campos de análise de dados e digitais.

Pelos últimos 20 anos, o Grupo desenvolveu sua expertise e habilidades em ajudar companhias a aperfeiçoar seu desempenho e atender aos desafios atrelados à sua transformação.

A Keyrus oferece às empresas dois caminhos de inovação e serviços complementares em consultoria e tecnologia

O conteúdo proposto e a abordagem são perfeitamente adequados para o contexto estratégico e econômico nos dias de hoje.

Avaliação, implementação e atualização de soluções tecnológicas inovadoras

  • Inteligência de dados (BI, Análise de Big Data, EPM)
  • Experiência Digital (Comércio digital, omnichannel, eCRM, desempenho web, etc.)

Consultoria destinada para os principais departamentos e funções de negócios da empresa

  • Estratégia e Transformação
  • Gestão e Organização
  • Estratégias Digitais
  • Gestão de Desempenho (Funcional / sectorial)

A visão da Keyrus

A Keyrus busca ser uma empresa de referência entre os especialistas de inteligência de dados e digitais nas áreas de governança, gestão e transformação das organizações.

A revolução digital de hoje gera um fluxo exponencial dos dados dentro de uma empresa. Neste ambiente em constante evolução, todos os agentes econômicos em todos os setores se vêem confrontados com novos desafios. Confrontado com este grande ponto de ruptura, a Keyrus tem a intenção de prosseguir a sua estratégia, capitalizando sobre a sua origem genética: um forte posicionamento no controle de dados e valorização, consultoria de gestão e estratégias digitais e omnichannel.

Vantagens que fazem a diferença

Um grupo que é tanto sólido quanto ágil

Fundada em 1996 e listada na Euronext Eurolist desde 2000, a Keyrus registrou receita de € 201,9m em 2015. Com mais de 2.500 funcionários, o Grupo oferece a segurança e o rigor de uma empresa de serviços profissionais maduros, e, ao mesmo tempo, a flexibilidade e dinamismo de uma empresa jovem e ousada.


Uma dimensão internacional bem estabelecida

Além da sua presença nos mercados de língua francesa (França, Bélgica, Luxemburgo, Canadá e Suíça), a Keyrus também está estabelecida na Espanha e em rápido crescimento nas zonas geográficas do Brasil e da China. Além disso, a Keyrus tem escritórios na Tunísia e Ilhas Maurício, com entrega remota e capacidade de inovação e entrega. O Grupo também tem uma plataforma de inovação tecnológica em Israel.

Reviver os destaques da história da Keyrus ao longo dos últimos 20 anos.

Criação e desenvolvimento de uma empresa especialista em Business Inteligence e e-Business

Listado na bolsa de valores com grande desenvolvimento internacional

Uma fase de consolidação e desenvolvimento do modelo de negócios da Keyrus

Desenvolvimento de uma proposta de valor única baseada em inteligência de dados e digital.

Um precursor nas áreas de Business Inteligence e de internet, a Keyrus conseguiu elevar-se em menos de duas décadas à categoria de um dos maiores especialistas internacionais em consultoria de gestão de desempenho e integração de tecnologias de dados e digitais.

1996-1999 - Criação e desenvolvimento de uma empresa especializada Business Intelligence e e-Business

  • Uma verdadeira pioneira, a Keyrus detectou na tomada de decisões e uso da internet o potencial estratégico de grande importância para o desenvolvimento das empresas. Assim, desde o início, a Keyrus especializa-se nas áreas de Business Intelligence e e-Business.
  • A partir de 1997, a Keyrus tournou-se internacional com a criação de uma filial no Canadá.
  • A Keyrus Biopharma foi estabelecida, trabalhando na indústria farmacêutica.

2000-2006 - listagem do mercado de ações e forte desenvolvimento internacional

  • Em 2000, a empresa foi listada na NYSE Euronext Paris.
  • A aquisição de Cyborg, uma organização de referência na área de consultoria e da integração de sistemas de gestão ERP e CRM no setor das PME.
  • O Grupo obteve receitas de € 100 milhões e ultrapassou a marca de 1.000 funcionários.
  • A Keyrus desenvolveu sua estratégia de crescimento externo através da compra de uma dezena de empresas na França e ao redor do mundo: Américas do Norte e do Sul, Europa e África.

2007-2011 - A fase de consolidação e desenvolvimento do modelo de negócio Keyrus

  • Moveu-se de um modelo de negócio marjoritariamente baseado em cobrança por horas trabalhadas, para um modelo de projetos fixos.
  • Lançamento de atividades de consultoria de alto-nível (Gestão Keyrus: Estratégia, Gestão e Organização - 2011) e Digital (Spikly: Estratégias Digitais - 2009).
  • Criação de operações realizadas pelo Grupo em um quarto continente, China, para acompanhar as grandes corporações na implantação de sua inteligência de negócios e projetos de e-commerce internacional.


2012-2014 - Desenvolvimento de uma proposta de valor única, baseada em Business Inteligence e Digital

  • Após a aquisição no final de 2011 da empresa israelense, Vision.bi, especialistas em software Big Data Analytics, a Keyrus tem desenvolvido ativamente seu BI e conhecimentos digitais em soluções analíticas e de Big Data, diferenciando-se ainda mais dos concorrentes e aumentando o valor de sua oferta.

  • A escola de engenharia polytechnique École e Keyrus, em parceria com a Orange e Thales, criaram uma vaga para treinar cientistas de dados.

  • A Keyrus tem reforçado sua especialização em negócios na área da saúde e proteção social (aquisição da empresa Kadris) e setores de finanças de mercado (lançamento da Keyrus Mercado de Capitais). O Grupo desenvolve a sua aquisição de finanças através de uma participação majoritária na empresa de estratégia e gestão consultoria, Kadris.

2015 - Desenvolvimento de uma proposta de valor única voltada a Inteligência de Dados e Digital

  • Afirmação do posicionamento da Keyrus como um player internacional e especialista nas áreas de Data Intelligence, Digital Experience e Consultoria na Gestão e transformação das empresas. Reformulação completa da identidade visual da marca tanto do Grupo quanto de suas subsidiárias.
  • Assinatura da parceria entre a Keyrus, Crédit Agricole S.A., Telécom ParisTech e da Universidade Singularity para o lançamento do primeiro "Concurso de Impacto Global" na França.

  • Fortalecimento durante todo 2015 do envolvimento da Keyrus no ecossistema de start-ups inovadoras.